MASIGNCLEAN101

Prefeitura de Guadalupe convoca pessoas das áreas culturais e artísticas para Cadastro Cultural

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, torna público, para conhecimento de todos os artistas, grupos folclóricos, artesãos, pontos de cultura, associações culturais, produtores de eventos e outros ligados a cultura, que a partir desta Quarta-Feira, dia 02 de Setembro, até o dia 10 de Setembro, estarão abertas as inscrições para o Cadastro Municipal da Cultura de Guadalupe.

O objetivo deste cadastro é realizar o mapeamento da produção cultural do Município, formando um banco de dados, para o conhecimento do poder público e dos cidadãos.

O Cadastro Municipal da Cultura, permitirá a integração e visualização das informações para todo o país e será o diferencial para divulgação e oportunidades, também será de extrema importância para qualificação jurídica na participação de eventos culturais públicos e para acesso a editais e premiações.

É importante ressaltar que o Cadastro Municipal da Cultura é indispensável para que o artista, grupo, associação, promotores e outros do meio artístico e cultural, tenham acesso à recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, de emergência da Cultura.

Sem o cadastro Municipal da Cultura não será possível ter acesso a estes recursos.

A Prefeitura Municipal de Guadalupe e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, informa aos interessados, que não basta estar inscrito, com seu nome e CPF para garantir o recebimento dos recursos, seus dados serão avaliados em análise federal, que dirá se o inscrito no Cadastro terá ou não direito aos benefícios da Lei Federal Aldir Blanc.

Fonte: Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...