MASIGNCLEAN101

Coligações em cidade do Piauí paralisam campanha após aumento de casos da Covid-19

Os três grupos políticos que estão disputando as eleições municipais em Cristino Castro, no Sul do Piauí, se reuniram na manhã dessa quinta-feira (08/10) e decidiram paralisar a campanha eleitoral. Os grupos resolveram em comum acordo suprapartidário, dar uma pausa nos eventos com aglomeração pelos próximos 20 dias, devido ao aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias no município. As informações são do Portal Ponto X.



As eleições municipais em 2020, são completamente atípicas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, adiada para 15 de novembro, porém, essa cordialidade entre os grupos entrará para a história do município e da região. Os adversários políticos decidiram paralisar por um tempo as reuniões e carreatas, na qual estavam reunindo centenas de pessoas e com isso, aumentando significativamente o número de casos da Covid-19. 

Entre os casos confirmados mais recentes, estão o do prefeito Dr. Manoel Júnior, (PSB) candidato a reeleição, sua opositora, Professora Joquebede Dias, (PTB), além da esposa do ex-prefeito Petrônio Falcão e outra senhora que não teve o nome divulgado que estão em Teresina na UTI. 


Outro caso que chamou bastante a atenção dos políticos foi o falecimento do empresário e pecuarista Otávio Benvindo, na última terça-feira (06), na cidade de Teresina onde estava internado devido a complicações devido ao agravamento da Covid-19. 


Mediante a reunião e decisão dos partidos (PSB) Manoel Júnior, (PT) Felipe Dias e (PTB) Professora Joquebede Dias, está sendo elaborado um ofício que será encaminhado ao prefeito e ao justiça eleitoral. O gestor Dr. Manoel Júnior, irá publicar um decreto acatando a decisão. 


De acordo com o último boletim divulgado na noite desta quarta-feira (07/10), Cristino Castro, tem 143 casos confirmados de coronavírus, 02 óbitos e 05 pessoas internadas.124 já se recuperaram da Covid-19 e 17 casos estão ativos. 776 pessoa já foram testadas. 


Fonte: 180Graus


Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...