MASIGNCLEAN101

Prefeitura de Guadalupe investe em novos equipamentos para Consultórios Odontológicos

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Secretaria Municipal de Saúde esta investindo na estruturação dos ambulatórios odontológicos do Município, visando garantir o retorno dos atendimentos eletivos, com total segurança para pacientes, como para profissionais.



O Secretário de Saúde Paulo Rocha, informou a nossa reportagem que a Prefeitura acaba de adquirir aparelhos de ultra som odontológico e autoclave, para todos os postos de saúde e exclusivos para os consultórios odontológicos.

O Secretário de Saúde esclarece que todos os postos já possuíam o autoclave que é essencial para fazer a esterilização de todo material utilizado, mas agora, os novos autoclaves, serão exclusivos para os consultórios odontológicos.

Todos os postos foram contemplados com os novos equipamentos.

A Odontóloga Dra. Tatiane Arnauld, informa que dentro do que se chama novo normal e para atender as normas do Conselho Federal de Odontologia e ANVISA, várias medidas preventivas foram adotadas, para que o atendimento eletivo possa voltar a acontecer.

Dra. Tatiane, ressalta que os riscos deste atendimento é muito grande, pois tanto o paciente como o odontólogo estão próximos e trabalham com as principais vias aéreas, por tanto todo cuidado se faz necessário.

Veja como tudo vai funcionar a partir de agora.

O Paciente que desejar o atendimento odontológico, deve procurar o seu posto de saúde e conversar com a equipe de saúde bucal, que irar fazer uma avaliação do seu quadro de necessidade e agendar o dia e horário de atendimento.

Ressalta-se que o atendimento odontológico de emergência, não parou durante todo esse período de pandemia e que o mesmo continua, também informasse a população que o serviço de prótese dentária já foi retomado.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que outro serviço importante que esta voltando com suas atividades no setor de odontologia no Município é o tratamento de canal, esse tratamento é uma novidade no setor de saúde do Município, implantado na atual administração e segue o desejo de implantação de novos serviços especializados no setor de odontologia do Município.

Fonte: Guadalupe Agora

Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...