MASIGNCLEAN101

PROJETO “SEMAS EM CASA COM VOCÊ” É DESENVOLVIDO EM GUADALUPE

Em meio ao caos da pandemia, mesmo com o distanciamento social e protocolos de segurança sanitárias, a secretaria municipal do trabalho e desenvolvimento social, através da prefeitura municipal de Guadalupe está trabalhando a todo vapor pra melhorar o atendimento da comunidade. Pensando nisso, está desenvolvendo o projeto “SEMAS EM CASA COM VOCÊ”, que trata justamente da continuidade dos trabalhos, de forma remota, permitindo que idosos e os beneficiários dos programas sociais continue usufruindo dos serviços oferecidos pela secretaria.
Secretária Ana Lúcia


Atualmente são mais de 80 idosos sendo atendidos por profissionais de educação física diariamente em suas residências, levando qualidade de vida e benefícios a saúde, através de atividades físicas, trabalho cognitivo e mental. 


Durante a pandemia os idosos foram os mais atingidos, pois fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Com os atendimentos do projeto Sem as em Casa Com Você, eles estão melhorando as condições de saúde e elevando a autoestima.
No mesmo projeto estão sendo oferecidos cursos profissionalizantes para os beneficiários dos programas sociais, como: Pizzaria, Salgados para Festa e Lanchonete, Doces Gourmet para festa, Ornamentação com balões em látex e laços de seda ornamental. Todos de forma gratuita para comunidade. 


“Já temos mais de 240 inscritos nos cursos, ultrapassou as nossas expectativas”, Cita Any Carolinne Coordenadora do projeto. 

Os cursos serão ministrados de forma remota, com o uso de internet, e o material didático será disponibilizado para cada um dos inscritos. 

Os cursos darão início no próximo dia 28 de outubro e segue até o mês de dezembro com a entrega dos certificados. 

As gestantes não poderiam ficar de fora, e no projeto foi implantado o “Mamãe Bebê”, que além mostrar a importância da integração da mãe com o filho, através de palestras sobre como amamentar e os primeiros passos para mamães de primeira viagem, também vai ensinar como confeccionar peças que compõe o enxoval do bebê. São 40 gestantes beneficiadas, e ainda tem vagas. Todo material será entregue de forma gratuita, e todo processo será desenvolvido de forma remota para garantir as mamães mais conforto e segurança nesse período de pandemia.



Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...