MASIGNCLEAN101

Dom Edivalter preside o Sacramento da Crisma em Guadalupe

A palavra de Deus e seus ensinamentos ecoavam em tom de paz e harmonia na noite deste sábado 07/11, e na manhã e noite deste domingo 08/11, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, onde o Bispo Diocesano Dom Edivalter Andrade, esteve presidindo santa e abençoada missa com o sacramento da crisma de 77 jovens e adultos.


A Santa Missa, teve como concelebrante o Pároco Padre Nylfranyo Santos.

Foi uma missa emocionante, que mostrou o bonito trabalho dos catequistas e coordenação de catequese da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

A Crisma, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira).[1] Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. "A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos."[2] Ao serem batizados os crismandos assumem sua fé de livre vontade e se responsabilizam por ela. Ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.

Confira mais imagens abaixo:



































































Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...