Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O prefeito de Prata do Piauí, Wilhelm Barbosa, assinou decreto adotando lockdown na cidade devido ao aumento de casos da covid-19. A medida entrou em vigor na última sexta (20) e vale até o dia 08 de dezembro, podendo ser prorrogada. 



Segundo o painel epidemiológico da Secretaria de Saúde, Prata, que tem pouco mais de 3 mil habitantes, possui 65 casos confirmados da Covid-19 e nenhuma morte. 

O prefeito Willhelm Barbosa  (PT), que foi diagnosticado com a doença, justificou o decreto afirmando que houve aumento do "número de pessoas que testaram positivo para covid-19 nos últimos dias e o intenso fluxo de pessoas, inclusive crianças e adolescentes, circulando desnecessariamente nas ruas, praças e localidades da zona rural do município". 

O decreto proíbe aglomerações de pessoas em praça pública, calçadas de residências ou em frente a estabelecimentos comerciais, com exceção de clientes que estão à espera de atendimento, observando a distância mínima de dois metros entre pessoas.  

Proíbe ainda o funcionamento do comércio de bebidas alcóolicas. O funcionamento bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e trailers também fica suspenso, ficando autorizado apenas a venda através do sistema de delivery. 

O funcionamento de clubes, academias, casas de espetáculos, além de eventos esportivos, públicos e privados também foi proibido. Atividades religiosas foram suspensas, ficando permitidas somente as transmissões por meio de redes sociais. 


Fonte: Portalr10

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe