MASIGNCLEAN101

SEMAS em casa com você capacita mulheres no ramo alimentício em Guadalupe

Um fim de semana dedicado ao aprendizado. Sem perder o foco, as 53 guadalupenses colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer pizzas. O curso foi promovido pela prefeitura de Guadalupe, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.











Amassa daqui, estica dali... não perde o ponto do sal, prepara molhos e desafia a criatividade gastronômica. Fazer pizza é uma arte, e pode render uma renda extra para muitas famílias.


“Superamos as expectativas, a oferta era 40 vagas, mas tivemos uma demanda acima de 50 participantes. Mulheres que interagiram e participaram ativamente do curso. É um sentimento de missão cumprida com alegria, pois agora, Guadalupe pode contar com mão de obra qualificada na área de pizzaria, e com qualidade,” falou Anny Caroline – Coordenadora do Projeto SEMAS em casa com você.


Todo o curso foi desenvolvido e ministrado de forma remota, através de vídeos interativos e todas as dúvidas eram tiradas virtualmente. Esse curso, além de promover a interação e melhorar a autoestima das participantes, instiga as mulheres a investirem no próprio negócio, ampliando a renda familiar e proporcionando a independência financeira da mulher. Com essa capacitação elas podem adentrar no mercado de trabalho no ramo alimentício.


O próximo curso será nesse fim de semana, mas agora será de salgados para festa. Uma nova modalidade para que as guadalupenses possam agregar ao seu currículo. E assim, produzir e comercializar salgados fabricados em casa, sem precisar de terceiros, pois desenvolvendo a prática, a nova empreendedora vende direto pra o consumidor final, administrando seus gastos e lucros.


“Fortalecer o empreendedorismo não é difícil, basta força de vontade e acreditar na potencialidade do seu povo. Através dos cursos conseguimos interagir com o público alvo da SEMAS e ainda garantimos a formação profissional,” finalizou a coordenadora.


Veja Mais

Fique em casa, nós levamos as notícias até você...