Novo decreto autoriza funcionamento das atividades comerciais no Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), publicou neste domingo (16) um novo decreto  autorizando o funcionamento das atividades comerci...

MASIGNCLEAN101

Criatividade em alta, curso de laços de seda qualifica mão de obra em Guadalupe

Através do curso, o projeto Semas em casa com você estimulou a criatividade e a diversão.


Enfeites também configuram na lista de itens mais procurados por quem gosta de decorar ou enfeitar a casa. Laços de fita para arranjos em roupas e cabelos estão em alta, principalmente, entre as mamães que gostam de dar aquele toque especial no estilo das suas princesas.


Então, atendendo aos pedidos das mamães guadalupenses, o projeto Semas em casa com você, promoveu um curso de laços de seda. Mais de 40 pessoas participaram da formação e aprenderam com facilidade transformar um pedaço de fita em belezas decorativas.


Coloridos e personalizados, os lações fazem a diferença em qualquer estilo, seja ele adulto ou infantil. O mercado dessas lindezas começou a crescer, e muita gente quis aprender a dar essas voltinhas que terminam em belos laços.


“Esse foi mais um pedido especial que não poderíamos deixar de atender, os laços de seda além de bonitos, também são fonte de renda e pode agregar muito no book dos artesãos da cidade. O empreendedorismo não para, mesmo com a pandemia, podemos estimular a criatividade e incentivar as mulheres a fazer de um arranjo uma fonte de renda para família,” falou Anny Carolline, coord. do projeto.


Todo virtual através das mídias socais, priorizando o aprendizado dos alunos e valorizando a criatividade de cada um, o curso movimentou as redes, trouxe diversão e muita interação entre os participantes. Coisa que só a arte pode proporcionar.


O curso de laços de seda foi realizado de 20 a 25 de novembro. “A arte muda a vida, e um simples laço de seda pode fazer a alegria de muita gente. E proporcionar isso a essas famílias é bom demais. O curso foi interativo e animador,” finalizou a coordenadora.


Postagens mais visitadas