Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Cidade de Guadalupe, está em festa com o Novenário de sua Padroeira Nossa Senhora de Guadalupe, e para abrilhantar mais ainda o encerramento do novenário, a comunidade católica recebeu na manhã deste sábado  12/12, a visita de seu Bispo Dom Edivalter Andrade, que celebrou e presidiu a Santa Missa ao lado do Pároco Padre Nylfranyo Santos. Este ano o novenário que iniciou-se em 03/12, teve como tema "Com a Mãe de Guadalupe Venceremos as Aflições".


Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira da América Latina

Em dezembro de 1531, um índio chamado Juan Diego na cidade capital do México foi às aulas de catequese e depois participar da Santa Missa. Ao chegar junto à colina escutou uma voz que o chamava por seu nome. Ele subiu ao monte e viu uma bela Senhora, e com palavras muito amáveis lhe disse: “Juanito, eu sou a Virgem Maria Mãe de Deus por quem se vive. Desejo vivamente que me construa aqui um templo, para nele mostrar todo meu amor, compaixão, auxílio e defesa a todos os que me invocam e que confiam em mim. Vá ao Senhor Bispo e lhe diga que desejo um templo neste lugar”.  O bispo disse que devia ir e dizer à Senhora que lhe desse algum sinal que provasse que era a Mãe de Deus. De volta, Juan Diego achou Maria e pediu um sinal para que o Bispo o acreditasse.

A Virgem Maria lhe disse que subisse ao topo da colina onde acharia rosas frescas, que eram impossíveis crescer no inverno frio, e colocasse-as em seu poncho e levasse ao bispo. Juan fez como Maria pediu e colocou as rosas em seu poncho, um tecido de pouca qualidade feito a partir da planta do cacto. Uma vez diante do Bispo, Juan Diego desdobrou sua manta e caíram ao chão as rosas, mas na manta estava pintada a imagem da Virgem de Guadalupe. Vendo isto, o bispo levou a imagem do poncho à Igreja que deveria se deteriorar em, no máximo, 20 anos, mas até hoje não mostra sinais de decomposição depois de 500 anos.

O Bispo construiu uma grande basílica à Nossa Senhora de Guadalupe. Pio X proclamou N.S. de Guadalupe como “Padroeira de toda a América Latina”. A imagem milagrosa é um ícone que precisamos contemplar para tirar a mensagem de esperança que Maria quis e ainda quer deixar para o povo mais sofrido: os índios escravizados pelos conquistadores. Detalhes importantes: Primeiro, Maria assumiu a cor e os cabelos dos Índios da America Latina, isto é fantástico. Maria disse que está sempre com eles nos seus sofrimentos. Ela é uma com eles. Será sempre seu perpétuo socorro. A fita perto de seu peito foi um sinal indígena de uma mulher grávida. Maria estava dizendo que seu filho vê tudo, e Ele também sofre com os sofridos e quer libertar todos. Os olhos de Maria estão atentos para acolher todos com ternura. As mãos de Maria estão numa posição de oração e intercessão sempre pronta para interceder por nós. Nesse dia quando ainda na América Latina há tantas injustiças que causam tantos sofrimentos, pedimos que nossa Senhora de Guadalupe interceda por todos nós, nossas famílias e por todos que estão sofrendo algo nesse momento. Mãe de todas as Américas, rogai por nós e nos coloque nas mãos salvadoras de seu filho Jesus. Que assim seja! Amém.

Confira as fotos:
















































Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe