Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura Municipal de Guadalupe, através da Parceria Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, no Programa Brasil Sorridente, fez na manhã deste sábado, dia 19 de Dezembro, de próteses dentárias, todas confeccionas em Guadalupe, através do laboratório regional de próteses dentárias.

O programa Brasil Sorridente é uma conquista da gestão da Prefeita Neidinha Lima que garante uma distribuição mínima de 20 próteses todos os meses.

Fazem parte da equipe a dentista Dra. Tatiana Arnaud , o técnico em próteses dentárias Hércules Cordeiro e técnica em saúde bucal Janaina Mouzinho.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa a forma como o cidadão ou cidadã que necessite de próteses dentárias, que o primeiro passo é procurar o consultório odontológico da sua UBS, dizer ao dentista que necessita de uma prótese e o dentista vai fazer todas as adequações necessárias, para só então encaminhar o paciente para a equipe do laboratório regional de próteses - Programa Brasil Sorridente. 

Neste Sábado foram entregues 23 próteses, beneficiando 14 pessoas.   de  23 há 14 pessoas. 

No próximo dia 4 de Janeiro de 2021, os trabalhos do laboratório regional de próteses serão retomados.

O Secretário Municipal de Saúde Paulo Rocha, informou que o serviço odontológico oferecido hoje a população de Guadalupe consiste em:

Extração. 

Obturação. 

Limpeza e higienização. 

Confecção de próteses.

Tratamento de canal, este último implantado pela Prefeita Neidinha Lima e o Vice-Prefeito Edivan Miranda.

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde equipou todos os consultórios odontológicos com todos os equipamentos necessários para o bom desempenho de seus profissionais. 

Além disso, todos os consultórios odontológicos foram reformados.

O Secretário de Saúde Paulo Rocha, disse que alguma demora ocorrida da confecção a entrega das próteses, bem como as novas medidas de atendimento, são em consequência da Pandemia e pediu que não esqueçam de usar a máscara ao sair de casa.

A Prefeita Neidinha Lima, disse que este serviço que hoje trás tantos benefícios, é  uma luta de seu governo e da Secretaria de Saúde, disse que o registro das entregas através de fotos, é uma forma de prestação de contas ao ministério e que de vez em quando participa como forma de prestigiar a valorosa equipe e mostrar a importância do serviço como esse.

Neidinha desejou um feliz Natal e próspero ano Novo para todos os presentes.

Texto: Euclídes Alves

Fotos: FP



















Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe