MASIGNCLEAN101

Confira o discurso de posse da Prefeita Neidinha Lima

Confira o discurso de posse da Prefeita Neidinha Lima;



Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Júlio César de Carvalho Lima,

Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Georgiano Fernandes Lima Neto,

Excelentíssimos Senhores Vereadores,

Ilustres convidados,

Amados familiares,

Amigos internautas,

Meu querido povo de Guadalupe,

Senhoras e senhores,

Muito boa tarde.

“Os sonhos não envelhecem….

Os sonhos puros e ingênuos de uma criança que sonha na construção de um futuro melhor,

De um adolescente que faz suas escolhas para construir um outro mundo possível,

De um jovem que luta contra as contradições e injustiças da vida contemporânea,

De um adulto que se alimenta de sonhos passados para encontrar sua identidade,

De um idoso que se renova porque os sonhos não envelhecem.”

E é assim, com a esperança da criança, a determinação do adolescente, a irreverência do jovem, a confiança de um adulto e a experiência dos idosos que me apresento aqui como representante eleita por esta comunidade. Para procurar sustentar o sonho de todos nós de uma Guadalupe melhor, melhor para se ver, para se viver, para sonhar.

Amigos, o sentimento de gratidão que quero externar para vocês hoje, tem a dimensão da esperança que foi depositada nas urnas por quase 4 mil guadalupenses.

Como todos vocês já sabem, por 04 oportunidades consecutivas tentei o posto de prefeita do município de Guadalupe, respaldada sempre em meu passado límpido de bons serviços dedicados a esta cidade. Em 2008 e 2012 não fomos a escolha da maioria. Mas nada acontece fora de sua hora. O exemplo disso é bíblico e encontra-se no livro Eclesiastes 3.

“Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de plantar e de colher, como há tempo de rir e de chorar”.

Com muita humildade, eu soube esperar o meu tempo! Em 2016, de forma esmagadora, me tornei a primeira mulher eleita prefeita de Guadalupe com 4.290 votos, dando 1.649 votos de maioria no nosso adversário. Uma vitória nunca antes vista na história de Guadalupe.

Muitos diziam: “com uma maioria dessa não se governa”, “uma maioria dessa não se repete”. Em 2020, coloquei novamente meu nome para ser avaliado pela população. Agora, muito mais experiente e com muito mais serviço prestado por Guadalupe. E novamente fui eleita Prefeita com mais uma grande votação e maioria nos nossos adversários.

Nada pode ser feito no momento em que adversidades conspiram contra o nosso ideal. Hoje, é tempo para construir, tempo para comemorar e para refletir; tempo para renovar compromissos e esperanças. É tempo para agradecer.

Tudo tem o seu tempo determinado! Assumo, com muito orgulho, neste momento a responsabilidade ainda maior, concedida por este povo, de continuar governando Guadalupe pelos próximos 4 anos. Este é um privilégio delegado a poucos e por isto me sinto grandemente honrada e agradecida a Deus e a todos.

A esperança que veio das ruas me encheu de fé no futuro desta cidade. Guadalupe é brava, valente e resistiu aos ataques predadores de um grupo político que devastou Guadalupe por 8 anos, e que, por isso, foi amplamente derrotado nas urnas nas duas últimas eleições municipais. Aqui em Guadalupe, não há espaço para retrocessos, nem para política do vitimismo, tampouco para traidores. Guadalupe é daqui pra frente!

Quero aqui agradecer a Deus, pela coragem, determinação, apoio e oportunidades por poder concorrer e vencer as eleições em Guadalupe, me dando a honra de ser a primeira mulher a governar Guadalupe e ter sido eleita e reeleita sempre com expressivas votações. Sempre disse que não queria ser avaliada por alguns meses ou um ano de gestão, mas ser avaliada pelos meus quatro anos, porque sabia das dificuldades que enfrentaria, mas tinha confiança que venceria e faria muito por nossa terra.

Fizemos uma linda campanha, responsável, propositiva, que não brincou com a esperança ou vendeu ilusões para a população. Uma campanha marcada pela participação popular, pelo pé no chão e pelo respeito aos nossos adversários. Debatemos ideias, confrontamos projetos, apresentamos propostas que contaram com a provação da grande maioria dos guadalupenses.

Ao assumir este novo mandato de Prefeita, assumo também o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para tornar a cidade de Guadalupe este ano melhor do que no ano passado; e assim também, no ano que vem e a cada ano, até o último dia de 2024.

Prometo lutar para a realização do sonho dos guadalupenses que querem uma cidade ainda mais justa, mais limpa, mais saudável, mais civilizada. Vou lutar também para que todos os guadalupenses, que dependem do poder público para a Escola de seus filhos e a Saúde de sua família, possam ficar seguros de receber uma Educação e uma medicina pública melhores a cada dia. Vou, enfim, trabalhar duro para honrar a vontade e os sonhos dos quase quatro mil eleitores guadalupenses que depositaram em mim sua confiança, e também dos que democraticamente votaram no outro candidato. Tomo posse para ser a prefeita de todos, com a consciência de que o muito que realizamos até agora é a garantia de que dispomos das ferramentas para realizar muito mais.

Hoje damos início à segunda fase de um governo que começou quando tomamos posse, há exatos quatro anos, neste mesmo local. Neste segundo mandato, seremos o mesmo governo, assentaremos nossa ação sob os mesmos pilares de moralidade e eficiência no trato do dinheiro público. Temos o mesmo plano de governo, revigorado agora pelos novos desafios que se colocam, depois de tantos que já vencemos. Temos praticamente a mesma equipe de governo, revigorada pela chegada de novos apoios e colaboradores, para trabalhar com os mesmos parâmetros e prioridades. Aproveito este momento para determinar a todos os membros do governo, aqui reunidos, uma primeira diretriz que deve continuar marcando esta administração: Transparência Total.

Vamos continuar usando todos os recursos de tecnologia disponíveis, para que os atos da administração sejam de inteiro conhecimento da população. Seja pela internet, ou outros meios de comunicação, tudo o que a Prefeitura fizer deverá ser posto à disposição dos mais de 10 mil guadalupenses. Muito especialmente, quero que todos os nossos atos e intervenções fiquem sempre disponíveis para o Ministério Público e a Imprensa, muitas vezes chamados, ambos, de "o quarto poder", exatamente por serem os olhos da população.

Minha geração nasceu sob o signo de um Brasil bicampeão mundial de futebol, uma seleção que venceu a Copa do Mundo da Suécia, em 1958, liderada por um adolescente, com pouca experiência, que logo passou a ser chamado de Rei Pelé. Aprendemos naquela ocasião a expressão "jogar como uma orquestra". Quatro anos depois, a seleção que seria campeã novamente, desta vez no Chile, era a mesma seleção canarinho. O time de 1962 tinha a mesma espinha dorsal, todos conheciam as habilidades dos companheiros mais velhos e dos que tinham entrado para a equipe recentemente. E assim a Seleção brasileira dos meus primeiros anos de vida reinou campeã mundial por oito anos. Aqui, na administração municipal, vamos manter a mesma essência, a mesma inédita integração com o Governo do Estado com que trabalhamos nestes últimos anos. Nossa seleção continuará jogando como uma orquestra. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. E, assim, seguiremos até o final.

Minhas amigas e meus amigos, assumo a Prefeitura de Guadalupe com o suporte de quase quatro mil votos e com o compromisso de dar sequência ao trabalho desses quatro últimos anos. Nosso lema será: 'Não tem porque mudar'. Não vamos mudar, o rumo é o mesmo, temos a régua e o compasso que conseguimos através de muito trabalho e foram aprovados pela população guadalupense.

Quatro anos atrás, assumimos sob o peso do maior descaso administrativo jamais vista por um governo em Guadalupe. A Guadalupe de quatro anos atrás estava falida, com débitos no INSS, Eletrobrás, Agespisa, servidores com salários atrasados, prédios públicos sucateados, festividades culturais e esportivas abolidas. Enfim, um verdadeiro desgoverno. Mesmo assim, conseguimos superar a crise e a cidade aos poucos voltou à normalidade.

Sem passe de mágica. Sempre com austeridade, com zelo pelo dinheiro público e principalmente com uma definição clara de que governar é fazer escolhas, é atribuir prioridades, conseguimos recuperar as finanças da cidade. Hoje, pela primeira vez em muitas décadas, uma administração inicia seu mandato com todos os compromissos pagos em dia. E com dinheiro em caixa. E chegamos a essa situação privilegiada depois de muitas realizações.

Introduzimos um modelo de gestão moderno, atualizado com o que existe de mais avançado e eficaz. Um governo que investe em Educação, como nunca antes se investiu, está preparando o futuro da cidade. Um governo que cuida da saúde pública, com nunca antes se cuidou, está zelando pelo bem-estar da população. Um governo que zela os patrimônios públicos, que valoriza o esporte, lazer e cultura, e que corrige os erros do passado e projeta o futuro da cidade.

Esta administração quis para si a missão de recuperar o tempo perdido em muitas áreas da administração ao mesmo tempo em que prepara a cidade para o futuro. Ao iniciar esta nova gestão, apesar desses sucessos e da inédita condição financeira positiva, tenho consciência de que o espectro de uma preocupante crise econômica e sanitária ronda o mundo. Trata-se de uma crise que não foi gerada em nosso país, mas que cobrará de todos nós uma parte de seus custos.

Em Guadalupe, consolidamos atualmente um estilo moderno de governar: sem ódios, sem preconceitos, sem perseguições e com prioridade para as necessidades das pessoas mais simples e humildes. Somos uma administração que não fixa o olhar no retrovisor. Mas, procuramos conhecer o passado, para aprender lições, para evitar a repetição dos erros. Administramos com o olhar atento para os compromissos que assumimos, para os grandes desafios que vamos vencer. Como prefeita de Guadalupe, cumprirei a missão política de ajudar a provar, para todo o Piauí, que a nossa proposta é a mais indicada, é a melhor. Na cidade de Guadalupe, a responsabilidade é minha.

É hora de avançar muito mais, com muito carinho e muito amor. Tenho exata noção da minha responsabilidade neste momento, e não tenham dúvidas que a minha dedicação à nossa querida Guadalupe continuará sendo integral. Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi com a população. A Guadalupe que sonhamos, está cada vez mais perto de termos. Os desafios e as dificuldades ainda são muitas. Mas, uma coisa posso garantir a vocês, não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar. Se assim eu não fosse, teria desistido logo em 2008, quando sai derrotada nas eleições daquele ano. Teria também desistido em 2012, quando novamente não ganhei as eleições. Mas, numa lição de perseverança, força, humildade e fé, estou aqui hoje como prefeita reeleita de Guadalupe.

Com os vereadores que compõem essa Câmara, quero construir uma relação de trabalho, harmonia e respeito. Tenho a convicção de que compartilhamos objetivos comuns para o bem de Guadalupe. E estes objetivos comuns hão de nos unir na defesa da nossa cidade.

Parabenizo os vereadores reeleitos Hélvia Almeida, Luciana Martins, Jesse James, Adão Moura e Odair Holanda. Parabenizo os vereadores que estão retornando ao legislativo, Francineth Costa e Amadeu Júnior. Por fim, parabenizo aqueles que aqui estão para o exercício de seus primeiros mandatos, Dr. Dilson e Vanuza Monteiro. Desejo a todos, boa sorte, que possamos ter um relacionamento proveitoso e de respeito entre executivo e legislativo.

Além disso, quero ressaltar que essa foi uma eleição histórica para a representação feminina no Legislativo de Guadalupe. Pela primeira vez, quatro grandes mulheres na Câmara Municipal! Os primeiros lugares em número de votos também foram de mulheres. Estou muito feliz! Que mais espaços sejam conquistados! Que continuemos fazendo história e ocupando os espaços de poder aqui em Guadalupe.

Finalizando, faço um agradecimento especial a minha querida Guadalupe. Aos 3.929 amigos que me confiaram esse voto de esperança.

Um obrigado especial ao meu Deus e à Nossa Senhora de Guadalupe que estiveram sempre iluminando os meus passos.

Agradeço aos Deputados Júlio César e Georgiano Neto, companheiros e líderes que estiveram comigo em todos os momentos e acreditaram nessa possibilidade de Construir uma Nova História para Guadalupe. Tenho certeza que continuarão sendo parceiros e defensores dos interesses da nossa Guadalupe nos próximos 4 anos.

Agradeço ao Senador Ciro Nogueira e ao nosso Governador Wellington Dias por terem nos presenteados com inúmeras benfeitorias ao longo desses 4 anos.

Agradeço ao Edivan Miranda, meu vice-prefeito, um companheiro de muita disposição, garra, coragem e confiança, e que em nosso segundo mandato possamos manter esse entendimento e parceria que são fundamentais para o nosso governo e a nossa Guadalupe.

Em nome do ex-prefeito Dr. João Luiz da Rocha, agradeço todas as lideranças políticas que marcharam conosco nessas eleições. Agradeço aos partidos aliados PROGRESSISTAS E PT, e ao meu PSD55.

Aos nossos militantes, que aguerridamente mobilizaram as ruas de nossa cidade e as redes sociais, minha eterna gratidão. E aliás, foram nas redes sociais que formamos um verdadeiro exército do bem, que muitos nos ajudaram no combate as fake news e na disseminação dos nossos propósitos, dos nossos ideais.

Agradecimento especial ao meu querido esposo Georgiano Filho, esse guerreiro que nunca se deixou abater pelos percalços da política e da vida, e que ao seu lado vamos continuar as grandes obras em Guadalupe; ao George, Luanna e João Gabriel, meus filhos amados, que por muitas vezes, mesmo estando longe deles, eram meu refúgio de força para continuar essa batalha; aos meus 4 netos (João Lucas, Geórgia, João Ricardo e Maria Laura); à minha amada mãe Zélia, à minha querida sogra Dona Lourdes, e aos meus irmãos, cunhados e sobrinhos. Eles todos souberam suportar comigo as críticas e ataques injustos dos adversários.

Ao meu pai João Hilton Fernandes, in memoriam, minha eterna gratidão aos ensinamentos e por ter me proporcionado um verdadeiro berço de ouro, repleto de bom caráter, retidão, humildade, bons costumes. Isso sim é que é valoroso, esse é meu verdadeiro tesouro.

Amigos, foi uma longa caminhada até aqui. Uma caminhada que começou nas ruas, de forma espontânea e natural. Sem imposições. Nasceu do diálogo com o povo de Guadalupe. E, apesar de reconhecer o tamanho das dificuldades, eu percebi também que as pessoas tinham esperança no coração. Não posso e não vou decepcionar essas pessoas. Amo essa cidade. E juntos, vamos realizar o nosso sonho de ter uma Guadalupe desenvolvida, a Guadalupe do progresso. Não nasci aqui, mas sou guadalupense de coração. E quero oferecer os próximos quatro anos da minha vida a serviço desse povo. Eu prometo a vocês que serei uma prefeita muito mais comprometida, que vai fazer tudo o que é possível, para dar a essa cidade o brilho e o respeito que ela merece. Muito obrigada e que Deus nos abençoe! O PROGRESSO CONTINUA! PRA CIMA, GUADALUPE!


Missa - Guadalupe 10/01/2021

Postagens mais visitadas