Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Em entrevista à TV CLUBE, na manhã desta sexta-feira 15/01, a prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima e o Secretário Municipal de Saúde Paulo Rocha, falaram sobre a situação da COVID-19, no município, como também as ações de prevenção e combate ao vírus desenvolvidas.



A repórter Aparecida Santana, fez várias perguntas a prefeita e ao secretário que relataram a real situação do município desde o dia 01 de Janeiro, após as festividades de final de ano, que resultaram no registro de inúmeros casos positivos desde em tão.  



Neidinha, falou das ações de prevenção e combate a pandemia desenvolvidas no município, destacando o decreto de estado de calamidade pública e lockdown parcial na cidade de Guadalupe.  O estado de calamidade no município segue até o dia 31 de janeiro. Já as medidas mais restritivas de isolamento social foram estabelecidas entre os dias 11 e 17 de janeiro. O decreto é do dia 10 de janeiro de 2021. 

O documento determina horários diferenciados para o comércio, dentre outras atividades, para conter o avanço dos casos de infecção do novo coronavírus. Na próxima semana, a prefeitura fará nova avaliação sobre a situação. 

Desde o início da pandemia até o dia 14 de janeiro de 2021, a cidade de Guadalupe registrar duas mortes e 390 casos confirmados do novo coronavírus. 



Paulo Rocha, falou que o decreto foi necessário após a cidade registrar 30 casos diários. Além do aumento do número de infecções, ocorreu também a ampliação de casos graves, o que assustou a atual gestão.











Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe