Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Secretária Municipal de Educação desde 2018, a Professora Josélia Cavalcante, utilizou suas redes oficiais, para anunciar que por questões pessoais, deixa o comando da Secretaria de Educação. 

 

Em nota a agora ex-secretária fala sobre os desafios vividos em 2020, as conquistas durante o período e agradece o apoio da equipe e da Prefeita Neidinha Lima. 

 

A Professora Josélia Cavalcante, sempre contou com a total confiança da Prefeita do Município. 



Confira a nota na íntegra:



O ano de 2020 foi esperado por todos com bastante festas e esperança nos corações, de que seria um ano melhor que 2019; no entanto, já iniciou de forma complicada e difícil com o anúncio da pandemia, que exigiu das pessoas mudanças de comportamento e no estilo de vida. 

 

Essas mudanças afetaram todas as faixas etárias, exigindo que as pessoas se distanciassem e adotassem uma nova forma de se relacionar, para que todos pudessem estar protegidos; porém, apesar de todos os esforços muitas vidas foram levadas e o Brasil chora a dor de perder quase 200.000 vidas.



Considero este ano, um ano de aprendizagem, dificuldades, superação e muita fé; com esse sentimento, termino 2020, e com ele mais um ciclo em minha vida. 



Em abril de 2018 tive a honra de ser convidada pela Prefeita Neidinha para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação e aceitei o desafio a mim apresentado, pois sabia que poderia contribuir para a melhoria da qualidade da educação de nosso município, uma vez que sempre acreditei e acredito na educação pública de qualidade, apesar de saber que muitos seriam os obstáculos, pois a educação pública é um desafio presente em todo o Brasil.



Quando você assume um cargo como este, passa a ver a educação com olhos de administrador, percebe falhas, acertos e necessidades, e procura preencher as lacunas existentes. 



Para isto, toma decisões que nem sempre agradam, mas que pela necessidade de se atingir os objetivos propostos, são tomadas; qualquer um que queira fazer uma educação de verdade, nem sempre vai agradar, mas vai fazer o que deve ser feito, pelo bem de nossas crianças e adolescentes, para que seus direitos à educação sejam garantidos de fato e de direito e lhes proporcionem um futuro melhor.

 

Tive a felicidade de trabalhar com uma equipe gestora compromissada com o seu papel, e por isso, em pouco tempo já colhemos resultados significativos no IDEB, comprovando que o nosso trabalho já está apresentando um resultado positivo; assim, parabenizo a essa equipe maravilhosa, e principalmente aos meus colegas professores que são os principais responsáveis por esse avanço.



Como forma de prestação de contas de nosso trabalho ao longo desses 2 anos e 8 meses, podemos citar como principais ações desenvolvidas:





· Educação de tempo integral – Mais Educação municipal





· Mais Alfabetização





· Educação conectada





· Ampliação da oferta de vagas na creche, Eduarda Batista e Hipólito, recebendo crianças a partir de 02 anos de idade





· Criação do Conselho Municipal de Educação





· Projeto de Leitura





· Feiras, gincanas, pátio pedagógico, projetos, Olimpíada de matemática





· FORMAT, FORLEITURA, Formações pedagógicas, etc.





Hoje, por motivos particulares estou deixando o cargo de secretária de educação e sou grata à prefeita pela confiança a mim depositada e pelo seu compromisso com a educação do nosso município. 



Me afasto apenas do cargo, mas continuo, como sempre fiz, com o compromisso de contribuir para a melhoria da nossa educação.


Com informações do Guadalupe Agora

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe