Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Pelas redes sociais, o governador Wellington Dias anunciou a chegada de 4,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao país. Na quinta-feira (25/02) essas doses já devem ser separadas e o Piauí deve receber mais um lote para continuar a vacinação.



Segundo o gestor, as vacinas fazem parte de Plano Nacional de Imunização, com a chegada das doses o estado deve dar continuidade ao processo de vacinação dos idosos a partir de 85 anos, finalizando essa etapa, terá a ampliação para menos idades.

 As vacinas devem ser distribuídas aos municípios assim que estiver em solo piauiense.

“Nesta quinta-feira receberemos pelo Plano Nacional de Imunização 4,7 milhões de doses de vacinas para todo o Brasil. Deveremos receber para o Piauí a sua cota, e aqui vamos retomar a vacinação para garantir as doses de quem tem mais de 85 anos, depois descer para quem tem mais de 80 anos, ou seja, atender o plano internacional da imunização e salvar vidas”, disse o governador.

Wellington Dias aproveitou para ressaltar a decisão no fórum dos governadores, onde os estados vão buscar os meios para comprar essas vacinas, como uma forma de acelerar o processo de imunização do país.

“Mas tomamos uma decisão pelo fórum dos governadores de também os estados comprarmos vacinas, estamos buscando o entendimento para mais compras, ou seja, garantir as condições de antecipar a vacinação para salvar vidas”, finalizou.


Com informações do 180Graus

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe