MASIGNCLEAN101

Vereadora Hélvia Almeida inicia os trabalhos destacando os avanços na educação de Guadalupe

A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta segunda-feira 22/02, a sessão de abertura dos trabalhos da legislatura 2021/2024, e ao fazer uso da palavra a vereadora líder do governo Hélvia Almeida, cumprimentou todos os colegas vereadores, agradeceu a Deus e ao povo que pela 2ª vez lhe deram mais um voto de confiança, como também a prefeita Neidinha Lima, por quer lhe confiado a importante responsabilidade em ser líder do governo.



A vereadora destacou os grandes investimentos e ações realizadas pela prefeita Neidinha Lima, em sua gestão, principalmente através da secretaria de educação que estão dando uma nova cara para a infraestrutura das escolas, realizando reformas e ampliações, como também novos transportes escolares e muitas outras conquistas.

Hélvia, destacou o trabalho incansável dos profissionais de saúde que estão se entregando diariamente com ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, como também na campanha de imunização com a vacinação de profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos que já tomaram as primeiras doses da vacina.

Hélvia, ressaltou a importância e votou a favor do o Projeto de Lei n° 01/2021, de autoria do poder executivo, que concede reajuste de vencimentos, para aplicar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, que foi aprovado por unanimidade e o município irá efetuar o pagamento dos vencimentos dos citados profissionais com o devido reajuste já a partir deste mês de fevereiro do ano em curso.

 

A vereadora destacou ainda ampla reforma e ampliação do matadouro público que foi entregue na tarde desta segunda-feira 22/02, para a população.

Sobre os constantes problemas com a qualidade da água no município, a vereadora falou que já entrou em contato com a direção da AGESPISA, solicitando uma audiência com o presidente da empresa.

Por fim a vereadora deixou sua nota de pesar pelo falecimento do vizinho e amigo Roberto Fuga, ocorrido nesta segunda-feira.



Postagens mais visitadas