Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Após decreto que antecipou feriado, Piauí registra maior isolamento do Brasil

O Governador Wellington Dias divulgou, nesta sexta- feira (19), o resultado do isolamento social feito a partir das medidas restritivas e da antecipação do feriado do Dia do Piauí para a quinta-feira (18), na qual surtiu efeitos positivos no índice de isolamento social da população, que atingiu 44,90%, o maior índice do Brasil. O segundo lugar, ficou o estado do Pará, com 43,03%, seguido do Amapá, com 41,98%.



Os dados são da startup In Loco, empresa que faz levantamento através do georeferenciamento das pessoas via satélite. As medidas restritivas têm como objetivo conter a segunda onda da doença, diminuir a transmissibilidade e, consequentemente, o adoecimento e a procura por leitos clínicos e de UTIs.

O governador Wellington Dias agradeceu a população, ao setor público e privado, ao municípios por terem aderido ao isolamento proposto e disse que os resultados serão vistos. “A antecipação do feriado do Dia do Piauí, aprovado em lei para antecipação para 18 de março de 2021, com o apoio do nosso povo, deu resultado e foi de ajuda para conter o coronavírus. Pela In Loco, há um acréscimo de mais 10 pontos percentuais para regiões com elevada população rural como o Piauí, o que significa que devemos ter alcançado 54,9% da população fora de circulação. Já temos redução na transmissibilidade e esperamos, na próxima semana, cair, não só transmissibilidade, mas também adoecimento, internações e óbitos no Piauí”, projeta o chefe do executivo piauiense.


Fonte: 180Graus


Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas