Francinaldo Publicidades - Guadalupe

“O carro de som divulgando todos os dias os cuidados contra convid- 19, é apenas uma das medidas adotadas em Patos do Piauí, desde o início da pandemia. Os moradores continuam ouvindo atentos a mensagem e o mais importante: ninguém tira a máscara do rosto e todo mundo por aqui, independente da idade, sabe o que fazer pra deixar o novo coronavírus bem longe”.



Foi assim que comecei a contar para o Brasil, como moradores de Patos do Piauí, estão conseguindo vencer a Covid-19. A matéria divulgada pelo Jornal da Band, nesse último sábado, trouxe além do bom exemplo, uma injeção de ânimo as demais cidades brasileiras e provou que é possível combater o vírus com educação e união de todos!

Os moradores da cidade que tem 6.400 habitantes, aprenderam a colocar em prática as medidas de prevenção com ajuda dos fiscais da vigilância sanitária que estão sempre visitando as casas, levando informação e de olho, em qualquer denúncia de descumprimento das normas.

A polícia militar também está sempre alertando a população sobre o perigo de não obedecer as medidas de prevenção contra COVID. 

Mesmo com a pandemia a cidade não parou. Fez apenas algumas mudanças para evitar os riscos de contaminação. A igreja fechada há um ano, realiza as missas no espaço ao lado, com todos os lugares demarcados respeitando o distanciamento. 

O comércio funciona de segunda a sexta-feira e nas lojas, só é permitido a entrada de três clientes ao mesmo tempo.

Diferente de grande parte das escolas públicas do Brasil, em Patos do Piauí, os alunos estão conseguindo acompanhar o ano letivo. Graças, a “força tarefa” realizada pelos professores e pais, pra ajudar quem não tem internet e computador em casa. 

A cidade possui o segundo maior reservatório de água do Piauí. A barragem Poço de Marruá é um dos pontos turísticos mais visitados do estado ou melhor, era! 

A câmara de vereadores baixou um decreto proibindo a visita de pessoas no local, tudo em acordo com os moradores.

Localizado no sudeste do Piauí, o município fica próximo a grandes cidades de outros estados como Ceará e Pernambuco. Em toda essa região os números de infectados e mortes não param de crescer... Menos em Patos! 

No último dia 15 de março, Patos do Piauí zerou o número de casos ativos de coronavírus. Mesmo com poucos recursos a vacinação atingiu a meta! Todos os idosos acima de 80 anos, foram vacinados e isso só não aconteceu com outros grupos, porque as doses nunca chegaram ao município. Enquanto isso, o prefeito que também é professor, aposta na educação pra vencer a pandemia. 

Patos do Piauí está vivendo uma realidade bem diferente das demais cidades brasileiras. A quase um mês, nenhum caso de COVID, fui notificado. Os moradores estão mostrando na prática o que especialistas da saúde vem alertando desde o início da pandemia: a prevenção é a melhor maneira de evitar contaminações e vencer essa guerra contra o novo coronavírus. Desde do início da pandemia até agora, foram notificados no total: 202 casos de infecção e 4 mortes. Números bem menores em relação a praticamente todos os municípios do país, incluindo aqueles com número menor de habitantes! 

Fonte: Lupa 1

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe