Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Domingo de Ramos tem missa sem procissão e com capacidade reduzida em Guadalupe

A tradicional celebração do Domingo de Ramos abriu a programação da Semana Santa deste ano. Na Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro da cidade, a missa foi presidida pelo Padre Pedro Nunes, na noite deste domingo 28/03.

Por conta das medidas restritivas em combate ao coronavírus, a celebração neste contou com um público reduzido e não teve a tradicional procissão de ramos. As palhas também não foram distribuídas, e os fiéis foram orientados a trazerem de casa.



Segundo o Padre, a celebração marca a entrada de Jesus em Jerusalém, local onde ele será crucificado, morto e sepultado na sexta-feira santa.



"Jesus sobe para o altar do sacrifício. Todos os discípulos seguem ele com mantos, palmas, alegria, aclamações. Ele é acolhido como rei, o filho de Davi. A sua força, a sua autoridade é o amor misericordioso, gratuito. Ao seguirmos Jesus, podemos ver o novo que vem para a humanidade", disse o arcebispo durante a homilia.






















Domingo de Ramos

Domingo de Ramos abre a Semana Santa. A celebração acontece uma semana antes da Páscoa e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nela, são abençoados os ramos que os fiéis utilizam para enfeitar as casas. Durante a semana outras celebrações serão realizadas, como a Ceia do Senhor, a Liturgia da Paixão e a Vigília Pascal.

 



Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas