Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Em Guadalupe Chesf aumenta vazão em Boa Esperança

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inicia, nesta terça-feira 2 de março, a partir da 8h, o aumento de vazão defluente do reservatório da Usina de Boa Esperança (PI), de 460 m³/s para 700 m ³/s. A nova vazão praticada se dá em virtude do aumento da incidência de chuvas na região e da necessidade de manter-se, no reservatório, um volume de espera para controle de cheias.
Foto arquivo Francinaldo Publicidades

Atualmente, a bacia do Rio Parnaíba encontra-se em seu período chuvoso e o reservatório da Usina está com 67% de seu volume útil. A nova vazão deverá ser mantida até nova avaliação da Chesf e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e se dá em caráter preventivo, visando a mitigar possíveis impactos de elevação de vazões.

A Companhia ressalta a importância de se evitar a ocupação de áreas situadas nas planícies de inundação, na calha do rio.

A situação hidrológica da região, bem como de outras bacias hidrográficas com presença de Usinas da Empresa, está sendo constantemente monitorada e toda e qualquer alteração nas vazões praticadas serão devidamente informadas à sociedade.

Com informações do Portal da CHESF

Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas