Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Hélvia Almeida solicita ações relacionadas à saúde mental, física e social para mulheres

No Dia Internacional da Mulher e durante a sessão realizada na noite desta segunda-feira 08/03, na Câmara Municipal de Guadalupe, a vereadora Hélvia Almeida, ao fazer uso da palavra apresentou a Indicação nº. 01/2021, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, a realização de ações relacionadas à saúde mental, física e social para mulheres.



Em sua justificativa a vereadora destacou que com a crescente violência em torno da mulher, faz-se necessário tomar ações como estas para encorajar e melhorar a qualidade de vida das mesmas.

A vereadora levou ainda sua mensagem para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Projeto aprovado: Autoria da vereadora Hélvia Almeida

Foi colocado em votação e aprovado por unanimidade o projeto de Lei de Nº 01/2021, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública no município de Guadalupe, sendo vedada a determinação de fechamento total de tais locais.

Vacinação contra a COVID-19:

A vereadora falou que na semana passada iniciou-se no município a vacinação contra a COVID-19, para idosos de 80 a 89 anos.

Educação:

A vereadora destacou o início das aulas da rede municipal de ensino, mesmo de forma remota a educação de Guadalupe, segue firme.

Ao fim a vereadora parabenizou a Associação de Moradores do Bairro Cruzeta, pela passagem do seu 32º aniversário.




Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas