Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Pagamento do novo auxílio emergencial começa dia 6 de abril; Veja quem recebe

O governo detalhou na manhã desta quarta-feira, 31, sobre o pagamento do novo auxílio emergencial. O pagamento da nova rodada terá início no dia 6 de abril. Serão beneficiadas cerca de 40 milhões de famílias. O calendário será divulgado hoje à tarde.

O auxílio emergencial 2021 começa a ser pago em 6 de abril (terça-feira). O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania João Roma neste quarta-feira (31).



Com valores entre R$ 150 e R$ 375, o auxílio vai ser pago em quatro parcelas de abril a julho e poderá ser sacado até agosto. Os primeiros a receber o benefício vão ser os cadastrados no programa via Cadastro Único, aplicativo e site do programa. 35,2 milhões de pessoas vão a receber a primeira parcela a partir de 6 de abril em Conta Poupança Social Digital.

Quem pertence ao Programa Bolsa Família (PBF) e se enquadra nos critérios para o recebimento do auxílio emergencial 2021 vai receber a primeira parcela nova rodada do benefício a partir de 16 de abril. (veja calendário completo abaixo)

As regras que definem quem tem direito a receber o auxílio emergencial neste ano foram divulgadas na quinta-feira (18) pelo governo e o calendário foi divulgado pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal (CEF) nesta sexta-feira (19).

Como será pago o auxílio emergencial?

Assim como em 2020, o calendário de pagamento do auxílio emergencial pago pela Caixa vai ser escalonado pelo mês de nascimento do beneficiário e será dividido em duas etapas: depósito em Conta Poupança Social Digital - movimentada pelo aplicativo Caixa Tem - e datas para saques e transferências para contas de outros bancos.

10,7 milhões de pessoas quem pertencem ao Programa Bolsa Família (PBF) vão receber a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 de 16 a 30 de abril.

A nova rodada do auxílio emergencial não permitirá a inscrição de novos beneficiários e será pago somente para quem já estava cadastrado no programa de ajuda em 2020.


Fonte: Fala Piauí


Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas