MASIGNCLEAN101

Prefeita de Guadalupe se reúne com representantes do comercio local

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, esteve na tarde desta segunda-feira 22 de março, reunida com o Comitê Municipal de Resposta Rápida ao COVID-19, e representantes do comercio local, discutindo alternativas para que o comércio local não seja afetado ao extremo com a imposição do novo decreto estadual.



A prefeita de forma consciente e compreensiva, com a situação imposta pela pandemia sugere que cada empresário faça sua parte atendendo as recomendações sanitárias para evitar ou diminuir a contaminação. Neidinha, falou sobre a situação do município com o aumento de novos casos diários, como também a ocupação dos leitos no hospital local.















Já os representantes dos comerciários relataram os problemas econômicos durante a pandemia que tem gerado várias demissões e impossibilitando a geração de emprego e renda.

Ao fim da reunião ficou acertado que os comerciantes deverão fazer cadastro junta a Vigilância Sanitária comunicando os horários de funcionamento segundo o decreto estadual que autoriza o funcionamento do comércio considerando não essencial até às 19h, não podendo ultrapassar 09h, de funcionamento por dia.

Um novo decreto será publicado pela prefeita...

Além da prefeita, representantes do comercio local e o secretário de saúde Paulo Rocha, estiveram participando da reunião os membros do comitê;

Assessor Jurídico – Dr. João Filho

Supervisora da Vigilância Sanitária - Tailândia Sá

Sub-Comandante da 2ºCIA/10ºBPM – Ten. Carlos Morais

Secretário de Planejamento e Gestão - Edison Moura

Coordenadoras da Saúde – Jucilene Andrade e Monique Oliveira

Diretora do Hospital Local – Laura Sabrina

Dentista – Victória Mousinho



Postagens mais visitadas

Missa Antônia Maria de Sousa