Guadalupe está entre os 50 municípios com maior taxa de transmissão do novo coronavírus

50 municípios piauienses, que apresentam uma maior taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, vão receber um maior monitoramento da Sec...

MASIGNCLEAN101

Professores, policiais e bombeiros são incluídos na prioridade de vacinação contra Covid no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) assinou agora há pouco decreto autorizando a inclusão de professores, policiais e bombeiros no grupo  prioritário para vacinação contra a Covid-19.

“Assinei decreto em que classificamos atividades de segurança e também de educação como atividades não apenas essenciais, mas prioritárias na ordem de vacinação. O fato é que havia um pleito com os nossos gestores na área da segurança, da bancada federal com os deputados Rejane Dias e Fábio Abreu, bancada na Assembleia Legislativa, destaco aqui o deputado Carlos Augusto e deputado João de Deus”, disse o governador. 



O governador Wellington Dias informou, ainda, que como presidente do Fórum dos Governadores encaminhou Ministério da Saúde um pedido para que seja aprovada uma regra nacional sobre a vacinação de profissionais da educação e da área da segurança. 

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, adiantou ao Cidadeverde.com que o grupo prioritário neste momento é formado por policiais e bombeiros  que estão no patrulhamento diários e nas barreiras sanitárias de combate à pandemia do novo coronavírus.

Cerca de três mil policiais serão vacinados em Teresina e interior do estado.

“Como não podemos vacinar os 6.100 homens e mulheres, vamos priorizar os  três mil policiais que estão na linha de frente no combate a pandemia”, disse o comandante.

Desde o início da pandemia, 36 policiais militares morreram após complicações da Covid-19. No estado, mais de 1.300 PMs já foram infectados. Atualmente, quatro estão internados em hospitais. 

Serão vacinados os policiais que participam de operações de fiscalizações dos decretos estadual e municipais, além dos que participam de ações de combate à criminalidade. “Todos os comandantes de Batalhões vão apresentar a relação dos policiais nas escalas para que sejam vacinados”, informou o comandante.

 

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com


Missa da Páscoa do Senhor. Direto da Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - 04/04/2021

Postagens mais visitadas