MASIGNCLEAN101

Wellington Dias amplia toque de recolher e restringe funcionamento de bares

O Governo do Piauí, através do Centro de Operações Emergenciais (COE) ampliado da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), se reuniu nesta quarta-feira (03) para tomar novas medidas de contenção da Covid-19, diante da alta do vírus no estado e da iminência do colapso da rede de saúde.


Na reunião com o governador Wellington Dias, que durou cerca de 3 horas e meia,  ficou definido a mudança no toque de recolher durante a semana, que prevalecerá a partir das 22 horas até às 5 horas da manhã. No final de semana, permanece como o decreto vigente, com os lockdowns parciais, com funcionamento apenas dos serviços essenciais. As mudanças valerão até o dia 15 de março.

“Aprovamos agora ampliar restrições em relação ao que tinha. Ou seja, o que nós estamos apresentando é um decreto prorrogando as medidas que já estavam em vigor e vão continuar até amanhã, a partir das 00 horas de quinta para sexta. A parte do comércio mantém até as 17 horas e restaurantes, bares, shoppings até as 21 horas. Porque a partir de quinta para sexta e até segunda-feira, 5 da manhã, do dia 15 de março, nós teremos o toque de recolher no final de semana  e a partir deste final de semana e o outro, no dia 13 e 14, nós vamos ter na semana, o limite que era até 23 horas, agora será às 22 horas", explicou. 

Com informações do Fala Piauí


Postagens mais visitadas

Missa Antônia Maria de Sousa