MASIGNCLEAN101

Vigia é esfaqueado em unidade de saúde no Piauí por acompanhante de paciente

O vigia da Unidade Mista de Saúde de Avelino Lopes, no interior do Piauí, foi esfaqueado pelo acompanhante de um paciente, supostamente, durante um ataque psicótico. Após a agressão, o suspeito ainda saiu caminhando com a faca em punho. Antes de ser preso, ele ainda agrediu um rapaz que tinha ao local visitar um paciente. 



"Ao que parece, ele sofria de esquizofrenia. Parecia que estava em pânico, começou a andar e chegava nas portas perguntando se tinha saída. Um rapaz que estava como visitante foi perguntar o que estava acontecendo e foi agredido. Por ser dentro da unidade, o vigia foi tentar impedir e ele saiu correndo atrás até esfaqueá-lo nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu conter ele por um tempo. Um motorista deu uma cadeirada nele e, em seguida, ele saiu caminhando com a faca na mão até a chegada da Polícia Militar", contou Everaldo Manoel dos Santos, diretor da Unidade Mista. 

O suspeito- que é auxiliar de pedreiro- e a mãe são naturais Pedreiras-MA.  O caso ocorreu durante o fim de semana.

"De imediato, a equipe da Força Tática foi acionada e realizou a prisão. Após ser sedado, ele foi encaminhado para a delegacia de Corrente para os procedimentos legais cabíveis", informou a PM.

 Antes de ser preso, o suspeito se desfez da faca. O vigia passa bem. A unidade mista de saúde atende casos de urgência e emergência na cidade.

O caso em Avelino Lopes ocorre na mesma semana em que um técnico em Enfermagem foi brutalmente assassinado por um paciente dentro de uma clínica em Picos, no interior do estado. O suspeito também teria problemas mentais.  

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com


Postagens mais visitadas