MASIGNCLEAN101

Guadalupe: 1º caso de COVID-19 é registrado na Barreira Sanitária Piauí / Maranhão

Buscando ampliar o trabalho de detecção e acompanhamento de novos casos da COVID-19, além de ser uma medida diretamente ligada a prevenção da contaminação da cepa indiana, na manhã desta sexta-feira 28/05, a Prefeitura de Guadalupe por meio da Secretaria Municipal de Saúde / SESAPI, instalou a barreira sanitária no perímetro urbano do município que dá acesso a divisa dos estados do Piauí / Maranhão.



A prefeita Neidinha Lima, juntamente com o secretário de saúde Paulo Rocha, a coordenadora Monique Oliveira e a secretaria de governo Luanna Fernandes, estiveram acompanhando a instalação, como também os primeiros trabalhos da equipe de profissionais de saúde irão trabalhar com o apoio de policiais da 2ªCIA/10ºBPM.



Nas primeiras horas de abertura da barreira sanitária, foi registrado o primeiro caso de COVID-19. Trata-se uma pessoas que vinha da cidade vizinha São João dos Patos / MA.



















Ressaltamos que as pessoas que estiverem com sintomas são submetidas a testes rápidos para a detecção do vírus. Já as pessoas que vierem de cidades e localidades do Maranhão, ao retornarem deveram permanecer em seu local de origem por sete dias, não podendo retornar ao município.





Click for comments 1 Comment:

Postagens mais visitadas