MASIGNCLEAN101

Inmet emite alerta de chuvas intensas para mais de 20 cidades no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas no Litoral e Norte do Piauí. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) também informou que há previsão de chuva para as demais regiões do estado.




De acordo com o Inmet, a previsão de chuvas intensas vale para esta sexta-feira (2) até o meio-dia deste sábado (3). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

O alerta abrange os municípios de: Batalha, Bom Princípio, Buriti Dos Lopes, Cajueiro Da Praia, Campo Largo, Caraúbas Do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal Dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Luís Correia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Morro Do Chapéu, Murici Dos Portelas, Nossa Senhora Dos Remédios, Parnaíba, Piracuruca, Porto, São José Do Divino e São João Do Arraial.

Segundo a Semar, as chuvas também são esperados na região Centro-Norte, embora de forma moderada. Cidades como Água Branca e Amarante também devem ficar alerta para chuvas.

"Essas chuvas fortes são ou de uma vez só, com trovoadas ou chuva fraca, mas a noite toda. Porém, não é só no extremo Norte que vai chover. Até na região Centro-Norte vai chover em alguns municípios, como Teresina, só que as chuvas aqui serão mais fracas", explicou a meteorologista Sônia Feitosa, da Semar.



Fonte: G1PI


Postagens mais visitadas