Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Encerrando a programação de entrega das inaugurações e reinaugurações de obras em comemoração aos 92 anos de Guadalupe, a prefeita Neidinha Lima, o vice-prefeito Edivan Miranda, juntamente com a secretária de educação Lorena Rocha, entregaram na tarde deste sábado 28/08, a escola CEDEG - Escola municipal Centro Educacional Ebenezer Gueiros, que passou por uma ampla e moderna reforma ganhando quadra de esportes coberta e a implantação de energia solar. A benção de seus espaços foi pelo padre Pedro Nunes.

Além dos citados acima também estiveram participando vereadores, secretários, assessores do município, diretoras, coordenadores, servidores da rede municipal de ensino, representantes da comunidade, homenageados, pais e alunos que participaram da cerimônia de entrega da Escola.

Segundo a diretora da escola Marta Irene Oliveira Martins e a coordenadora Cida Lima, o CEDEG, foi fundado em 1972, para atender os filhos e dependentes dos Chesfiano.A escola recebeu este nome para homenagear Ebenezer Furtado Gueiros um dos diretores responsáveis pela construção da hidroelétrica de Boa Esperança, que morreu vítima de um acidente aéreo.

Em 1998 a escola foi municipalizado, graças aos esforços do ex-prefeito Georgiano Filho, ex aluno do CEDEG.

E desde então passou ofertar educação de qualidade para todos Guadalupenses.

A escola atende alunos de 6° ao 9°ano do ensino fundamental maior.

Através da secretaria de educação oferta transporte escolar passando em todos os bairros da cidade, como também os povoados Nova Área e Artur Passos.































































Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe