Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Neste sábado 25/09, a Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no centro da cidade uma blitz de valorização à vida, numa iniciativa alusiva ao ‘Setembro Amarelo’. Durante a ação foram entregues aos motoristas e pedestres que passavam pelo local, panfletos que indicam os sinais que podem ser observados e ajudam na prevenção do suicídio.



De acordo com a prefeita Neidinha Lima, que esteve participando da Blitz pela Vida, o suicídio é um problema de saúde pública, portanto, é necessário a sociedade estar atenta a esse mal que assola tantas famílias independente de classe social. 

“O Setembro Amarelo é um movimento mundial para conscientização sobre a realidade do suicídio, e essa ação busca conscientizar a população sobre este problema. Aqui no município, dispomos no CAPS do serviço de apoio às pessoas que apresentam aspectos que podem levar ao suicídio, a exemplo da ideação suicida ou fatores estressores crônico ou recentes, por exemplo. Nossas Unidades de Saúde da Família também recebem esses pacientes e tem feito um trabalho para detectar esses casos”, explicou.

Além da prefeita Neidinha Lima e do secretário de saúde Paulo Rocha, também estiveram participando da Blitz pela Vida, os vereadores Jesse James, Hélvia Almeida e Luciana Martins, como também secretários, assessores e servidores de órgãos da Prefeitura de Guadalupe. 



Diga Sim à vida!

Segundo o relatório divulgado no último dia 9, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda causa morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, assim, trata-se de uma questão global de saúde pública em que todas as idades, sexos e regiões do mundo são afetados. A CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com a prevenção ao suicídio, realizando apoio emocional e prevenção ao autoextermínio de forma voluntária e gratuita a todas as pessoas que querem e precisam conversar sob total sigilo, por telefone (ligando 188), email e chat 24 horas todos os dias, acessando o endereço eletrônico https://www.cvv.org.br/

Confira as imagens abaixo:





























































Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe