Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, localizada no bairro Cruzeta, encerrou na tarde desta terça-feira 26/10, as ações em alusão ao Outubro Rosa, com o “Tardizinha com Elas”, realizada em frente a . A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha, a vereadora Hélvia Almeida, prestigiaram o evento que contou com a presença do público alvo que são as mulheres, como também de profissionais da Unidade Básica, representada pela enfermeira Danielle Ribeiro de Araújo.



Segundo a prefeita Neidinha Lima, o Outubro Rosa, é uma campanha anual realizada mundialmente com a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. 



Ainda segundo a prefeita, o objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.



Várias ações foram desenvolvidas e ofertadas para as mulheres presentes como:

Dicas sobre autocuidado, orientações de saúde nutricional, acolhimento psicológico, oficina de beleza, dicas com fisioterapeuta, atividades físicas e zumba, distribuição de lanches e entrega de lembrancinhas.



Outubro Rosa:

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições tradicionalmente realizam eventos que abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista. A partir de 2008, essas iniciativas tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária. Muitas outras ações são desenvolvidas com esse intuito.













































Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe