Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O estado do Piauí atingiu uma marca de 35% da sua população com o esquema vacinal completo de acordo com os dados deste domingo (10), do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Em relação à primeira dose, o número chega a 64% dos piauienses.



Para completar a imunização, uma Sesapi explica que é necessário que uma pessoa tome as duas doses dos imunizantes que precisam do reforço, ou insta a vacina de dose única.

Já os números sobre a aplicação da dose de reforço no estado, mostra que 2235 pessoas de 60 anos e mais já foram vacinadas, 504 trabalhadores da saúde e 206 imunossuprimidos, pessoas com baixa imunização, receberam a aplicação de reforço.

Ainda de acordo com a Sesapi, o Vacinômetro considera, para contabilizar os dados, uma população geral do estado estipulada pelo DATASUS em 3.281.480 milhões.

Lotes da Coronavac

O Piauí pronunciada última sexta-feira (08) como primeiras 200 mil doses da vacina Coronavac , de um lote de 500 mil doses compradas pelo Governo do Estado junto ao Instituto Butantan. Essa primeira remessa deve ser usada para reforçar a imunização da população em geral, na faixa etária dos 18 aos 59 anos.

Drive-thru de AstraZeneca

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou um drive-thru a partir dessa segunda-feira (11) para a aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca para quem tem um dado marcado no cartão até o dia 17 de outubro.

Segundo a FMS, serão quatro pontos de vacinação espalhados em diferentes zonas da capital que devem receber o público até sexta-feira (15), no horário de 9h às 17h.

Confira os locais:

- ADUFPI
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU - Norte)
- Terminal do Bela Vista
- Terminal do Itararé



Fonte:

Rebeca Lima (Com informações da Sesapi) 
redacao@cidadeverde.com

Post a Comment

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe