Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da secretaria municipal de educação aderiu ao Programa PRO Alfabetização na Idade Certa que tem como objetivo a melhoria na qualidade de ensino e os resultados da aprendizagem de crianças de até 7 anos de idade, com isso nesta quarta-feira 27/10, foi realizado no auditório da câmara municipal o 1º Percurso Informativo com Professores alfabetizadores do pro alfabetização na Idade Certa – PPIC, que tem como Coordenadora municipal Hélvia Almeida e como Formadores Fabian Rosa e Leia Rodrigues.


Além do público alvo que são os alfabetizadores, também estiveram participando do evento a secretária municipal de educação Lorena Antunes e a coordenadora de rede municipal Sílvia Trajano.

O PRO Alfabetização é uma iniciativa do Governo do Piauí que visa implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa. A iniciativa será realizada em regime de colaboração com os municípios e por isso conta com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI). Durante a cerimônia, governo e prefeituras assinaram termo de adesão definindo competências, responsabilidades e pactuando metas do PRO Alfabetização na Idade Certa.






















O propósito do programa é assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.


Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe