Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Na noite deste domingo 14/11, o pároco da paroquia Nossa Senhora de Guadalupe, Pe. Pedro Nunes, presidiu a santa missa dominical e celebrou a Primeira Eucaristia de 21 pessoas, sendo jovens e adultos. No final da homilia as velas foram acesas e em seguida, Pe. Pedro, pediu aos catequizados e a toda a comunidade presente para renovar os votos do batismo.



A Primeira Comunhão é antes de mais nada uma festa, na qual celebramos Jesus que quis ficar sempre ao nosso lado e nunca Se separará de nós. Festa possível graças aos pais, aos avós, às famílias e às comunidades que os ajudaram a crescer na fé.

Fazer a Primeira Comunhão significa querer estar cada dia mais unido a Jesus, crescer na amizade com Ele e desejar que também os outros possam gozar da alegria que Jesus nos quer dar.

A Primeira Eucaristia ou Primeira Comunhão é o ato da Igreja Católica que marca a celebração do recebimento do Corpo e do Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Ela é importante para o catolicismo pois é nela que ocorre a primeira grande experiência de Jesus na vida das crianças, dos jovens, dos adultos ou dos idosos. O Sacramento da Eucaristia na vida das pessoas é um momento muito especial de intimidade com Deus, pois a primeira eucaristia abre o caminho do coração para uma vida abençoada e dá início a um lindo elo com Deus.























































Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe