Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou na tarde desta terça-feira (30) que foi identificada a variante ômicron no Brasil.

A agência reguladora informou que será sentida para análise laboratorial confirmatória como de dois brasileiros que, preliminarmente, dissipação laboratorial positivo para variante ômicron do Sars-CoV-2, resultado após testagem realizada pelo laboratório Albert Einstein.



Isso ocorreu após um passageiro, que desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro, vindo da África do Sul, portando resultado de RT-PCR negativo, com vistas a se preparar para a viagem de retorno à África do Sul, procurar o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25 de novembro, para, já na companhia de sua esposa, realizar o teste de RT-PCR requerido para o retorno.

Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Cievs -SP (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de São Paulo.

Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das auto.

Ademais, o laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29 de novembro e, nesta terça-feira (30), informou que, em análises prévias, foi identificada a variante ômicron do Sars -Cov-2.


Fonte: Folhapress

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe