Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Foi realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, em Floriano, a XIII Assembleia Diocesana de Pastoral, no Centro de Encontros Dom Edilberto Dinkelborg - Casa São João XXIII.

A Assembleia contou com a presença de todo Presbitério Diocesano, religiosas, e cristãos leigos e leigas representantes das comissões, pastorais e movimentos e teve como tema: “Igreja Diocesana: Comunhão, Participação e Missão.”
Com a assessoria de Dom Edivalter Andrade, bispo de nossa Diocese e de Pe. Eulálio Miranda, Vigário Geral, a assembleia foi uma oportunidade para o estudo do Documento 114 da CNBB que trata da Centralidade da Palavra de Deus, na proposta de uma Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias.






Todos os presentes foram convocados a refletir sobre a realidade pastoral de nossas paróquias e comunidades e a urgência da necessidade de uma revisão no processo de fomentação da fé e da promoção das comunidades eclesiais, necessidades estas que requerem novas disposições pastorais e um novo estilo de vida por parte de todos os agentes de pastoral.
Na ocasião, além da formação oferecida, houveram momentos de escuta e partilha à luz da construção do Projeto de Vida Eclesial para a Diocese. Nele foram estabelecidas e aprovadas por unanimidade em Assembleia as “Diretrizes” para a caminhada de nossa Igreja Particular entre 2022-2024 e que devem ser assumidas e vivenciadas por todo o povo de Deus.
Em suma, a XIII Assembleia Diocesana de Pastoral serviu como provocação para que nossa Igreja particular seja uma Igreja SINODAL, uma Igreja em saída e em caminho, que saibamos priorizar e infundir a Centralidade da Palavra de Deus no cotidiano, e que todos os cristãos assumam verdadeiramente o compromisso de discípulos-missionários de Jesus.
Núcleo Diocesano da PASCOM

Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe