Francinaldo Publicidades - Guadalupe


A jovem que perdeu o bebê, após supostamente ter sido agredida, saiu do coma induzido pela sedação e já consegue interagir com a equipe multiprofissional da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). De acordo com o boletim de saúde, desta quarta-feira (17), o quadro ainda é considerado grave, mas estável e com melhora dos níveis de consciência. 



"Segue estável, traqueostomizada (procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo). Como melhora no nível de consciência, já consegue se comunicar com a equipe multiprofissional que a acompanha", diz a nota de de esclarecimento da MDER. 

No boletim médico mais recente consta ainda que a paciente está em processo de retirada de ventilação mecânica e já responde a alguns comandos (neurológicos). 

"O quadro ainda é grave inspira cuidados intensivos. Apresenta insuficiência renal com necessidade de hemodiálise e alteração hepatobiliar (fígado, rins e vesícula)", segue a nota. 

INVESTIGAÇÃO

Cidadeverde.com tentou contato com o Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que apura se as lesões na vítima foram provocadas por terceiros. Sobre o andamento das investigações, a Polícia Civil se limitou a informar que "não há novidades".

No início da repercussão do caso, um ex-companheiro da vítima foi apontado como autor das supostas agressões. Contudo, o crime não foi confirmado. Além de negar as acusações, ele inclusive contou uma nova versão que coincidiu com o relato da avó de Conceição que indica que a grávida teria sofrido um surto psicótico. 

Renato Alves Pereira nega que tenha agredido Conceição de Maria Santos com quem tem uma filha de cinco anos. A versão dele vai na mesma direção contada pela avó de Conceição que afirmou que a neta foi encontrada em uma boca de fumo onde teria tido um surto psicótico. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

 

Graciane
gracianesousa@cidadeverde.com

 

Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe