Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Durante a sessão realizada na noite de segunda-feira 06/12, na Câmara Municipal de Guadalupe, a vereadora Hélvia Almeida, preocupada com o aumento de casos ativos no município, apresentou a Indicação nº. 28/2021 solicitando da Prefeitura de Guadalupe / Secretaria Municipal de Saúde, a realização plantões noturnos de vacinação nas Unidades Básica de Saúde.



Justificativa: Com o aumento dos casos de covid em nosso Município e necessidade de imunização da população guadalupense, como também, a grande abstenção na segunda dose de imunização e a pedidos dos trabalhadores que tem dificuldade em ausentar do serviço e que faço a presente solicitação.

A vereadora destacou as ações das equipes de profissionais de saúde do município, que estão trabalhando na linha de frente no combate ao vírus e que se faz necessário que cada um faça sua parte.

Hélvia, destacou ainda que a prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha, não tem medido esforços para conter a proliferação da COVID-19. A vereadora afirmou ainda que várias estão sendo realizadas e outras serão como: Campanha Publicitária de conscientização nas ruas da cidade, portais e rádio, apresentação obrigatória do cartão de vacina com duas doses (Forma de incentivar a vacinação), equipe da educação estão com cuidados redobrados nas escolas do município, basca ativa realizada pelas equipes das UBSs e por fim o carro da vacina que irá percorrer as ruas dos bairros da cidade com o objetivo de vacinar mais pessoas.

Por fim a vereadora falou sobre o evento promovido pela Prefeitura de Guadalupe / Secretaria de Saúde em parceria com o SENAR, ofertaram mais de 200 atendimentos especializados para homens e mulheres, como também o trabalho desenvolvido pela secretaria de meio ambiente que realizou a limpeza de estradas de acesso a cidade.


Post a Comment

PUBLICIDADES FIM

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe