Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O casamento do casal Luís Fernandes (Macarrão) e Vera Maria Lima, e o batismo de crianças e adolescentes, marcaram o encerramento do Novenário de São Sebastião, padroeiro da Fazenda Cariaca, zona rural de Guadalupe, na manhã desta quinta-feira 20/01.

O novenário que este ano completa 29 anos de fé e devoção, é organizado pela família Lima. As celebrações do casamento foram realizadas pelo Pe. Pedro Nunes e contou com a presença da família Lima, amigos, moradores de localidades vizinhas e autoridades como prefeita Neidinha Lima, os vereadores Jesse James e Hélvia Almeida e o secretário Georgiano Filho.

Durante a celebração Pe. Pedro Nunes, falou um pouco sobre o padroeiro da localidade, São Sebastião que tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechas sobre ele foram lançados até o ponto de pensarem que estava morto. Uma mulher, uma esposa que ainda está viva, foi confirmada por sua esposa, a mulher que ainda está viva. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentado-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.



































































Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe