Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Um terror que ninguém queria reviver na pandemia voltou  na manhã desta terça-feira (1º) em Teresina. Com hospitais lotados, 10 pacientes já enfrentam fila aguardando leitos de UTIs.  A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) ao Cidadeverde.com.



De acordo com a FMS, os pacientes estão internados em várias unidades hospitalares e integram o Sistema de Regulação que no momento, esperam abrir vagas de leitos de UTI Covid para serem transferidas.

Hoje, o governador Wellington Dias (PT) baixou decreto proibindo eventos e festas carnavalescas numa tentativa de frear a transmissão da covid-19, que está em patamares elevados. A lotação de leitos de UTIs no estado já chegou a quase 90% na semana passada. 

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Osvaldo Mendes, explicou que o hospital espera receber materiais para abrir ainda nesta semana, mais dez leitos de UTI Covid.

“Nós recebemos a autorização do governador para abrirmos 20 leitos de UTI Covid. Dez já estão funcionando e mais dez estamos pretendendo abrir ainda esta semana. Faltam alguns itens que a Sesapi está providenciando com a FEPISERH, nós já formamos a equipe médica e aguardamos apenas esses materiais para que a gente possa oferecer mais dez leitos de UTI Covid para a nossa regulação estadual”, pontua o diretor-geral.

Ocupação no Piauí

De acordo com o último levantamento da Secretária de Estado do Piauí (Sesapi), dez hospitais estão com 100% de ocupação de leitos de UTI. Entre eles, os hospitais Tibério Nunes (Floriano), Deolindo Couto (Oeiras), Heda (Parnaíba), Justino Luz (Picos), Chagas Rodrigues (Piripiri), Monte Castelo (Teresina), Hospital Infantil Lucídio Portela (Teresina), Prontomed (Teresina) e hospitais privados. 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe