Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), lançou nesta terça-feira (15) a carteira de identificação digital durante solenidade no Palácio de Karnak, em Teresina. A partir de agora, o documento emitido pelo Instituto de Identificação contará o número do CPF.

A carteira identificação digital traz um sistema biométrico informatizado, com captação das impressões digitais por meio de leitor óptico, além de marca d’água, itens que dificultam fraudes.



Durante a solenidade, o governador destacou que apenas o Piauí e Santa Catarina adotaram o novo sistema de identificação.

"Vale destacar que as identidades antigas continuam válidas, elas têm o prazo de 10 anos. Caso de perda do documento ou furto, este já vai tirar a segunda via digital. Crianças, menores (de 18 anos) que precisam do primeiro RG, também serão 100% digital", explicou o diretor Juarez Carvalho, do Instituto de Identificação João de Deus Martins.

 

Onde emitir?

A emissão do Registro Geral Nacional se dará inicialmente em três pontos na capital: os postos do Instituto de Identificação no Espaço Da Cidadania do Shopping Rio Poty e do Show Auto Mall, além da sede do órgão na Praça Saraiva.

Nos Espaços da Cidadania é necessário agendamento e nos demais postos será feito pela demanda espontânea.

A previsão é que os demais postos de expedição de carteira de identidade espalhados pelo interior do estado recebam os equipamentos e treinamento pra emitir os documentos no mês de abril.


Fonte: G1PI


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe