Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira 25/03, no auditório da Câmara Municipal, a Formação Continuada com os professores da rede municipal da Educação Infantil, de Fundamental (1° ao 5° ano e do 6° ao 9° de Língua Portuguesa e Matemática), voltada para a Implementação do Currículo do Piauí em consonância com o disposto na Base Nacional Comum Curricular – BNCC e no Currículo Municipal.


A referida formação é fruto das ações de parceria entre: Governo do Estado do Piauí e a Prefeitura Municipal através das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, a UNDIME e executada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.


No município de Guadalupe, os multiplicadores são os professores: Fabian Rosa, Jackeliny Fonseca e Rosangela Almeida.




















Essa é uma nova realidade que se desenha para o ensino, com a implementação do Currículo do Piauí na Educação Infantil e Fundamental, que busca assegurar o desenvolvimento integral do estudante piauiense. Neste Ciclo do Currículo do Piauí, os professores são formados quanto à implementação, por meio de disseminação e ações de formação, do documento curricular do Piauí. As discussões, entre os profissionais nas diversas disciplinas, têm o foco na melhoria da proficiência e aprovação de todos componentes curriculares dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.


Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe