Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abre nesta quinta-feira (03) inscrições para os aprovados do SiSu 2022.1 por meio do site www.ufpi.br/matriculagraduacao. A submissão de documentos para os candidatos que concorreram às vagas reservadas às políticas de ações afirmativas (Cotas Renda, Deficiência e Etnia e Raça) ocorrerá a partir das 8h do dia 3 de março às 18h do dia 4 de março. Já a submissão da documentação básica para solicitação de matrícula institucional acontece a partir das 8h do dia 7 de março até às 18h do dia 8 de março.



A Universidade vai ofertar 2.888 vagas distribuídas entre 66 cursos dos campi de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Picos para o semestre de 2022.1. Na Instituição, 50% das vagas são destinadas para o ingresso de cotistas.

O edital com os procedimentos e o cronograma para a matrícula institucional dos candidatos que pretendem ingressar nos cursos de graduação da UFPI, na modalidade presencial, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no 1º semestre letivo de 2022, foi divulgado na sexta-feira (18), pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG).

Confira as datas e a documentação necessária para realizar a matrícula no Edital.

Para estudantes selecionados para vagas do sistema de cotas (Ações Afirmativas - AA), é necessário comprovação de situação socioeconômica e/ou comprovação de deficiência por meio da submissão on-line de documentos no período estabelecido no cronograma. O candidato que pretende preencher vaga facultada à pessoa com deficiência, conforme a Lei n°13.409/2016, deverá passar por avaliações para comprovar a deficiência. 

Os candidatos pretos, pardos ou indígenas passarão também por uma etapa de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial para comprovação da condição exigida pela cota. O edital esclarece todos os requisitos necessários para que o procedimento de heteroidentificação ocorra de forma adequada. 

Após cumprir a etapa das cotas, vem a submissão da documentação básica para a matrícula institucional, que deve ser feita por candidatos cotistas que tiverem a documentação aprovada e por candidatos de ampla concorrência. Para efetuar a matrícula institucional, o candidato classificado deverá acessar o site www.ufpi.br/matriculagraduacao e submeter documentação correspondente ao tipo de vaga que concorreu.

Confira o Edital SISU 2022.1.

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe