De volta ao Allianz Parque, com público depois de dois anos pela Libertadores, o Palmeiras precisou virar o jogo contra o Independiente Petrolero (Bolívia) na noite desta terça-feira (12), mas fez isso de maneira espetacular. Com show de Rafael Navarro, que marcou quatro gols, o Verdão venceu por 8 a 1 pela 2ª rodada do Grupo A e assumiu a liderança isolada da chave.
Além dos quatro gols de Navarro, os 26.409 pagantes no Allianz comemoraram os gols de Zé Rafael, Rony e Raphael Veiga (2). Erik Correa, em passe de Cristaldo, havia aberto o placar para o time da Bolívia.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos seis pontos na liderança do grupo que ainda tem Emelec (Equador) e Deportivo Táchira (Venezuela), que se enfrentam na quinta-feira (14) na casa dos equatorianos. Os dois times buscam a primeira vitória, sendo que o Táchira vem de derrota em casa para o Verdão, por 4 a 0.
Aos 7', após a cobrança de lateral, o atacante Cristaldo, com passagem pelo Verdão, fez o pivô para o companheiro Correa acertar com a perna esquerda o ângulo de Weverton.
O time alviverde seguiu pressionando. Aos 13', o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou escanteio de Atuesta, mas a zaga salvou em cima da linha. Em seguida, Navarro recebeu um passe de cabeça do camisa 15, mas o zagueiro Chiatti salvou o gol.
De tanto insistir, o Palmeiras empatou aos 40'. Foi quando o volante Zé Rafael pegou a sobra e chutou de fora da área, rasteiro, sem chances para o goleiro. E a virada quase veio na saída de bola, aos 42', com Breno Lopes acertando a trave e Wesley sendo bloqueado no rebote.
Aos 47', Wesley limpou o lateral adversário e quase fez um gol de cobertura, mas Arancibia mandou para escanteio.
Aos 8, Navarro aproveitou bola dividida no alto entre Gómez e a zaga adversária e fez o terceiro do Alviverde. Três minutos depois, Gabriel Veron fez uma jogada individual, pelo lado direito e lançou na área e o camisa 29 anotou um hat-trick e transformou o triunfo em goleada: 4 a 1.
Depois da larga vantagem garantida, Raphael Veiga, Rony, Danilo, Murilo entraram em campo. E o ritmo da partida não diminuiu. Havia tempo para mais.
Primeiro, novamente com Navarro. Aos 32’, depois de jogada individual de Mayke pela direita, o atacante anotou seu o quarto gol no jogo e o quinto do Verdão.
Dois minutos depois, Navarro inverteu os papéis e foi garçom. O camisa 29 arrancou pelo lado direito e cruzou para Rony completar para o sexto gol.
Raphael Veiga resolveu participar da festa – e fez com estilo. Aos 40’, pegou de primeira, na entrada da área, um golaço: 7 a 1.
E cabia mais um. No último lance do jogo, em falta perto da grande área, Veiga cobrou com perfeição no ângulo e fechou a fácil goleada por 8 a 1 depois de um susto no início.
Pelo torneio sul-americano, os times só voltam a jogar entre os dias 26 e 27 abril. O Verdão pega o Emelec, no Equador, e o Petrolero receberá o Táchira, em casa.
Gols: Zé Rafael aos 40' 1º/T, Navarro aos 1', 8', 11' e 32’ 2º/T; Rony aos 34’ 2º/T, e Raphael Veiga aos 40’ e 45’/2ºT (Palmeiras); Correa aos 7' 1º/T (Petrolero)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Murilo), Kuscevic Jorge; Zé Rafael, Atuesta (Danilo), Gabriel Veron e Wesley (Rony); Breno Lopes (Raphael Veiga) e Navarro. Técnico: João Martins (substituindo Abel Ferreira suspenso).
INDEPENDIENTE PETROLERO (BOL): Arancibia; Velásquez, Francisco Silva, Martín Chiatti e Henry Alaca; Nixon Folleco, Bejarano, Mijail Avilés e Luis Acuña (Rivas); Erik Correa (Reina) e Cristaldo (Buter). Técnico: Marcelo Robledo.
Fonte: Portalr7
Postar um comentário