Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Além da alta nos combustíveis, a guerra entre Ucrânia e Rússia pode aumentar ainda mais o preço dos automóveis e a escassez de peças no mercado global. Antes da guerra, por exemplo, a empresa S&P Global Mobility previu que as montadoras globais construiriam 84 milhões de veículos este ano e 91 milhões no próximo ano. Agora a entidade prevê a produção de 82 milhões em 2022 e 88 milhões no próximo ano.



A princípio, as dificuldades de importações devem se manifestar na Europa. No entanto, caso as exportações russas de metais forem cortadas, os danos chegarão a afetar o mercado norte-americano. Entre as preocupações também está a escassez de fiação elétrica de importância crítica, feita na Ucrânia, que atualmente está subitamente fora de alcance.

Para driblar as dificuldades, a BMW está tentando contato com fornecedores ucranianos e está lançando uma rede mais ampla para peças. O mesmo acontece com as marcas Mercedes e Volkswagen, que já estão registrando atraso nas produções e procurando fontes alternativas para peças. 


Fonte: SBTNEWS

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe