Francinaldo Publicidades - Guadalupe

Equipes da Defesa Civil de Picos foram acionadas nesta quarta-feira (06/04), após uma residência desabar e deixar um idoso ferido. O imóvel fica localizado na Rua José Avelino Bezerra, no bairro Aerolândia, e o desabamento ocorreu por volta das 21 horas de terça-feira (05/04). As informações são do Grande PicosO proprietário do imóvel, José Reinaldo da Silva, de 65 anos, falou que após as últimas chuvas, a estrutura da sua casa ficou ainda mais comprometida. Ele afirmou que já havia acionado um pedreiro para fazer alguns reparos em rachaduras que se agravaram nos últimos dias. No momento do desabamento, o idoso e sua esposa estavam na residência e ele ainda foi atingido por uma das paredes.



A sua esposa, Joselina Maria Alves, de 62 anos, contou que foi um momento de muito desespero e que não percebeu o instante do desmoronamento. “Foi o maior susto, eu estava na cozinha quando escutei o barulho, ele já vinha correndo e me empurrando, ‘volta, volta, que a casa está caindo’. Após as chuvas já tínhamos tirado as coisas ontem e à noite a casa caiu. Agora é mandar a vida para frente e construir tudo de novo, porque a vida continua”, relatou.

José Reinaldo acrescentou que eles vão tentar reconstruir a casa. “Comprei aqui para viver o resto da minha vida e meu sonho é construir e viver o resto da minha vida aqui”.



O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, afirmou que o imóvel foi interditado e falou quais providências a pasta irá tomar para dar suporte à família.

“Já conversei com o prefeito e ele já mandou que tomemos todas as providências, vamos agora tirar essa família daqui para um lugar seguro. Acredito eu que de imediato vamos levar eles para uma pousada, enquanto encontramos uma casa para levar eles com o que sobrou dos pertences deles”.

O secretário ainda acrescentou que o idoso será encaminhado para um hospital para que seja verificado o seu estado de saúde, já que ele foi atingido durante o desabamento por uma parede e ficou machucado. O gestor ainda disse que o prefeito Gil Paraibano autorizou que a casa da família fosse reformada pela prefeitura.

“O prefeito já autorizou para que a gente possa fazer a reforma da casa dele, reconstruir a casa dele, já que o terreno oferece condições de ser reconstruída. Na época que a casa foi construída, ela não foi construída com estrutura, e devido às fortes chuvas, ela foi ganhando infiltrações e acabou ocasionando esse desabamento. Equipes da prefeitura e os engenheiros estão vindo também para fazer uma inspeção na casa”, garantiu.


João Araújo alertou às famílias que moram em locais de risco para que deixem o imóvel e procurem abrigo em casa de amigos ou familiares ao perceberem risco de desabamento.

PostMídia (86) 98149-4646

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe