Francinaldo Publicidades - Guadalupe

O Piauí atingiu na manhã deste sábado (23), a porcentagem de 92,11% da população elegível (5 anos e mais) com a imunização completa contra a Covid-19. Nas últimas 24 horas, o estado aplicou 14.768 doses e os números são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).



Segundo a Sesapi, mais de 3 milhões de pessoas tomaram a primeira dose. Já a segunda dose ou dose única foram aplicadas em 2.784.586 piauienses.

Até este sábado (23), o Piauí vacinou 276.165 crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose contra a Covid, totalizando 81,2%. Em relação a 2ª dose, apenas 43,9% do público completou o esquema primário de vacinação.

Dose de reforço

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgado na última terça-feira (19) apontou que o estado possui mais de 500 mil pessoas com idade a partir dos 18 anos, que ainda não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 no Piauí.

De acordo com o secretário de Saúde, Néris Júnior, com a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos e também em ambientes fechados, em cidades com mais de 60% da população com dose de reforço, a vacinação é importante para manter a segurança da população.

 “A vacinação tem sido a principal estratégia de prevenção de saúde pública para conter os casos de Covid-19, contribuindo para a diminuição do número de mortes e dos casos mais graves da doença e orientando a tomada de decisões por parte do Estado, como a flexibilização no uso de máscaras. Por isso, aqueles que estão em falta com esta dose precisam fazer esse reforço”, afirmou o secretário de Saúde.

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe