Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que vai investigar mais uma morte por dengue no Piauí. São duas mortes confirmadas e duas em investigação por dengue no estado. 


Segundo dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), uma adolescente do sexo feminino, de 17 anos, deu entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba com sintomas da dengue hemorrágica e veio a óbito.

“O atestado de óbito da adolescente saiu como “causa mortis” Dengue Hemorrágica, mas o Ministério da Saúde não está aceitando como mais um óbito pela doença porque não foram feitos os exames laboratoriais pertinentes, uma vez que a jovem já chegou em estado gravíssimo e evoluiu para a morte”, afirma a A Coordenadora Estadual de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Amélia alerta a todos os profissionais de saúde sobre a importância de fazer a sorologia no paciente para comprovar a doença. “Todo paciente grave, com sinais de alerta para dengue, deve ser coletado o material para ser encaminhado ao Lacen para confirmação laboratorial”, diz Amélia. A Sesapi confirma duas mortes na capital: um homem de 19 anos e uma criança de 9 anos; duas estão em investigação: uma mulher de 45 anos e a adolescente de 17 anos, em Parnaíba.


Fonte: Piauí Hoje

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe