Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A seis meses das eleições de 2022, cinco pré-candidatos já confirmaram que irão concorrer ao Governo do Piauí em outubro deste ano. O A10+ elencou os nomes dos políticos que disputarão o pleito estadual.



Nas eleições gerais deste ano, além de votar para presidente, os brasileiros vão escolher governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno das eleições ocorrerá em 2 de outubro. 

No Piauí, até o momento, cinco políticos já se colocaram à disposição dos respectivos partidos para as eleições. Alguns nomes ainda estão sendo analisados e deverão ser confirmados nos próximos meses.

Veja abaixo os pré-candidatos ao Governo do Estado:

Rafael Fonteles (PT)

Ex-secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), disputará pela primeira vez, o cargo de governador do Piauí. Ele foi escolhido pelo Partido dos Trabalhadores para ser o pré-candidato à sucessão de Wellington Dias, que renunciou o mandato para concorrer ao Senado Federal.

Sílvio Mendes (União Brasil)

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) é o pré-candidato a governador pela oposição. O nome do ex-gestor foi escolhido através de pesquisas internas do PP. Com personalidade forte, o médico já destacou que, mesmo fazendo parte do grupo aliado a Bolsonaro, Mendes não irá se posicionar ou subir no palanque do presidente.

Gessy Fonseca (PSC)

Considerada a surpresa das eleições de 2020, a empreendedora Gessy Fonseca é pré-candidata a governadora pelo PSC. Até março, Gessy era secretária de Economia Solidária, mas pediu exoneração para disputar, pela primeira vez, o Governo do Piauí.

Robert Rios (Republicanos)

Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, anunciou recentemente que irá disputar o governo do Piauí. Ele é o pré-candidato do Republicanos, grupo liderado no estado por Dr. Pessoa. O ex-secretário de Finanças afirmou ao A10+ que está confiante na disputa estadual e tentará quebrar a 'polarização' entre os pré-candidatos do PT e União Brasil.

Wallace Miranda (Novo)

O médico Wallace Miranda é a aposta do Partido Novo para a disputa estadual. Ele é professor universitário e já presidiu a sigla no Piauí. Nas redes sociais, Miranda já destacou que é "cidadão ficha-limpa".

Ainda a decidir 

Major Diego, do PL, é apontado como um possível pré-candidato a governador. No entanto, o militar ainda não confirmou, oficialmente, se disputará o cargo estadual. No estado ele faz campanha ao presidente a República, Jair Bolsonaro.



Fonte: A10+

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe