Francinaldo Publicidades - Guadalupe

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o SEBRAE, ofereceram para as mulheres do município, o curso “Mulher Empreendedora”, realizado nos dias 05 e 06 de maio.


O curso foi ministrado pela instrutora do Sebrae Cíntia Passos.









5 dicas para você se tornar uma mulher empreendedora de sucesso.

A cada ano, mais e mais mulheres estão seguindo os seus sonhos e se tornando aquilo que sempre desejaram ser. Seja fazendo um curso que antes nem imaginavam que seria perfeito para elas, ocupando cargos de chefia em grandes empresas ou abrindo seus próprios negócios. E ser empreendedora está entre as atividades que têm ganhado mais adeptas no Brasil: dados do Sebrae mostram que mais da metade dos novos negócios são liderados por mulheres.

Apesar de marcarem tanta presença no mercado, elas ainda enfrentam mais dificuldades do que os homens para crescer. Isso acontece por questões culturais e sociais, que ainda acreditam que a mulher não consegue lidar com determinadas situações tão bem quanto um homem. Exemplo disso, é que as próprias mulheres passaram muito tempo sendo pressionadas a escolher entre maternidade e carreira, e muitas ainda se vêem nesse dilema.

Entretanto, aos poucos, essa realidade está mudando, e muitas mulheres estão descobrindo o quão fortes são e o quão longe podem chegar seguindo seus sonhos. Neste conteúdo, reunimos 5 pensamentos de mulheres que são exemplo para qualquer empreendedora.

1.“Olhe para sua meta e não para o obstáculo”

As crises são oportunidades de crescimento e é durante um período difícil que é possível repensar sua empresa, ver onde está errando e corrigir. – Monja Coen

2.“Estude o universo em que você trabalha”

Ter qualificação é fundamental e, para isso, você precisa estudar a área em que já empreende ou que pretende empreender. O conhecimento ajuda a tomar decisões mais assertivas. – Isabela Raposeiras, fundadora do Coffee Lab.

3. “Procure quem pode te ajudar”

Junto com o conhecimento vindo do estudo, é preciso que você busque pessoas ou empresas que possam te ajudar a se planejar e estruturar o seu negócio da melhor forma. – Bianca Pires, dona da Paola Prime.

4.“Você faz o seu lugar”

Nenhuma área de negócio é exclusiva para mulheres ou homens, você pode investir onde quiser e se tornar a melhor nisso. – Anaíra Costa, dona da Water Clean.

5. “Inove em uma área em que existe demanda e resolva um problema”

Fazer o que todo mundo faz não vai te fazer se destacar, você precisa encontrar um modo de fazer diferente e ainda suprir uma demanda. – Tânia Gomes, CEO da 33e34.com.br

Post a Comment

Grupo Ramos

Francinaldo Publicidades - Guadalupe

PUBLICIDADES

Francinaldo Publicidades - Guadalupe
Francinaldo Publicidades - Guadalupe