O Flamengo garantiu sua classificação para as oitavas da final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11), ao bater o Altos, do Piauí, por 2 a 0. Precisando só de um empate após vencer o duelo de ida por 2 a 1 , o Rubro-Negro não deu chances para a "zebra" e passou pelo rival com gols de Gabigol, de pênalti, e Victor Hugo, ambos no segundo tempo.
Sem o Maracanã, que passa por reformas no gramado, o Mengão mandou o jogo em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Com a vantagem no placar agregado, Paulo Sousa mandou a campo um time alternativo, poupando nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, e contou com retorno de jogadores que estavam lesionados, como o zagueiro Rodrigo Caio.
Com uma formação parecida com a usada no jogo de ida, em Teresina, o time carioca soube controlar o jogo. Um dos destaques enquanto esteve em campo foi Rodrigo Caio, que retornou aos gramados depois de cinco meses afastado por lesão no joelho e mostrou ritmo de jogo.
Precisando voltar a pontuar após a derrota para o rival Botafogo, o Mengão tem apenas 5 pontos em 15 disputados e se encontra na 14ª posição na tabela.
O Altos se manteve fechado na linha defensiva e conseguiu dificultar a aproximação do Fla em sua grande área.
Aos 11 minutos, Lázaro recebeu sozinho, mas isolou por cima do gol, perdendo a chance de abrir o placar para o Mengão.
Apesar da linha alta e de manter o domínio do jogo, o Flamengo perdeu volume e fez apenas duas finalizações no 1º tempo. A segunda ocorreu aos 25’, com Marinho tentando de fora da área em chute que foi para fora.
Aos 12’, Lázaro foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Artilheiro do clube da Gávea e “cobrador oficial”, Gabigol bateu bem e abriu o placar: 1 a 0 para o Flamengo.
Após o gol, o clube piauiense tentou correr atrás do prejuízo e chegou ao ataque, com algumas tentativas de perigo. A principal delas já aos 39’: Betinho recebeu de Marcos Aurélio e bateu firme, mas a bola foi à esquerda de Hugo.
O susto surtiu efeito no Flamengo que ampliou na sequência. Diego tocou por cima, Rodinei cruzou de esquerda, e Victor Hugo subiu para fazer, de cabeça, no ângulo: 2 a 0 e emoção do garoto na comemoração de seu primeiro gol no terceiro jogo como profissional.
O gol de Victor Hugo decretou a classificação do Rubro-Negro que passou a tocar a bola e gastar os minutos que ainda restavam no relógio para poder comemorar a vaga nas oitavas.
Gols: Gabigol, de pênalti, aos 13’/2ºT, e Victor Hugo aos 40'/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo; Rodinei, David Luiz, Rodrigo Caio (Pablo) e Léo Pereira; Marcos Paulo (Matheuzinho), Thiago Maia (Pedro) e João Gomes; Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Victor Hugo) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
ALTOS-PI: Marcelo; Fábio Aguiar, Júlio Ferrari (Mosquito), Lucas Sousa e Dieyson; Sousa, Marconi e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Dico). Técnico: Francisco Diá.
Fonte: PortalR7
Postar um comentário